O site bom prá cachorro!
Home » , , , , » Morador entrega cão por engano para adoção e implora devolução do animal Samambaia-DF

Morador entrega cão por engano para adoção e implora devolução do animal Samambaia-DF

Written By CACHORRO BOM 619.98128200 on quarta-feira, 3 de abril de 2013 | 22:38

(Foto: Raquel Morais/G1)

Um morador de Samambaia Norte, no Distrito Federal, tenta há dois meses recuperar o cão que entregou por engano ao canil do Centro de Controle de Zoonoses. Desempregado e doente, Necy Alves, de 60 anos, procurou a entidade no final de janeiro decidido a doar oito dos 15 cães que abrigava em casa após resgates. Na hora da entrega, no entanto, se confundiu e entregou também o cachorro que tutelava, Preto.
“Estava passando mal e com sono. Mas dez minutos depois que o cara saiu daqui, dei fé e pensei: ‘Meu Deus, eu dei meu cachorro!’ Só fui ter crédito para ligar cinco dias depois. Mas aí me disseram que ele já tinha um novo tutor, alguém do Lago Sul, e que não podiam fazer nada”, explica Alves.
Responsável pelo órgão, a Secretaria de Saúde informou que o cachorro só poderia ser recuperado se ainda não tivesse sido adotado e que não mantém cadastro com os dados dos novos tutores dos animais.
Para Gonçalves, Preto está sofrendo pela distância. O homem conta que encontrou o cachorro na rua há seis anos, desnutrido e maltratado, e que desde então eles são muito apegados. Segundo o morador de Samambaia, o cão não se aproximava de mais ninguém. “Eu quero o meu cachorro, ele é meu amigo. Não preciso de mais nenhum outro. Essa família que o pegou não vai ficar sem um cãozinho, se me devolver. É até melhor que adote um filhotinho e ensine”, diz.

Abandono
A secretaria informou que o canil recebe entre 10 e 15 animais todos os dias. As principais razões apresentadas pelos tutores são mudanças para espaços menores, alergia, dificuldades para manter o bichinho ou velhice. Já a média de adoções é de três por dia.
Ao chegar ao local os bichos são vacinados e fazem o teste que comprova que eles não têm leishmaniose. Os exames costumam ser feitos em um dia. Na manhã desta terça, a Zoonoses tinha 65 animais à espera de um novo lar.
Para adotar um animal é preciso apresentar carteira de identidade para comprovar ter mais de 18 anos. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, entre 11h e 17h. O canil fica localizado na Estrada Contorno do Bosque, lote 4, entre o Setor Militar Urbano e o Hospital de Apoio.
Fonte: G1
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

PET SHOPS AGORA SÃO OBRIGADOS A CONTRATAR VETERINÁRIO PARA INSPEÇÃO DIÁRIA NOS ANIMAIS

PET SHOPS AGORA SÃO OBRIGADOS A CONTRATAR VETERINÁRIO PARA INSPEÇÃO DIÁRIA NOS ANIMAIS
Medida entra em vigor a partir de 15 de janeiro para garantir bem-estar de animais sob cuidados de estabelecimentos como Pet Shop, Banho e Tosa e Lojas de Ração e Feiras de Animais que vendam ou tenham animais em exposição.
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Proudly powered by Blogger
Copyright © 2011. PROJETO CACHORRO BOM - All Rights Reserved
Template Design by Creating Website Published by Mas Template