O site bom prá cachorro!
Home » , , , , , » POMADA É À BASE DE PRÓPOLIS VERMELHA ALAGOANA.

POMADA É À BASE DE PRÓPOLIS VERMELHA ALAGOANA.

Written By CACHORRO BOM on segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016 | 20:57


PESQUISADORA CRIA EM ALAGOAS POMADA CONTRA EFEITOS DA LEISHMANIOSE
REMÉDIO INOVADOR À BASE DE PRÓPOLIS FOI DESENVOLVIDO NA UFAL.
(FOTO: CARLA CLETO)PUBLICIDADE
A POMADA É À BASE DE PRÓPOLIS VERMELHA ALAGOANA.
     

A PESQUISADORA CAMILA DORNELAS COORDENOU OS ESTUDOS
 Um avanço importante para os pacientes da Leishmaniose Tegumentar foi alcançado em Alagoas. A pesquisa, coordenada pela professora da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) Camila Dornelas desenvolveu uma pomada que combate os efeitos colaterais associados ao tratamento da doença.
De acordo com a pesquisadora, a pomada foi desenvolvida à base de própolis vermelha alagoana e obteve resultados promissores na proteção dos rins, fígado e baço, que são comumente afetados durante a intervenção medicamentosa da Leishmaniose.

“A pomada pode representar um ganho na qualidade de vida dos pacientes e no índice de sucesso do tratamento, pois ele combate os efeitos colaterais que são os principais fatores no abandono do tratamento”, explicou a professora.


A POMADA É À BASE DE PRÓPOLIS VERMELHA ALAGOANA.
A pesquisa faz parte do edital 2013 do Programa de Pesquisa para o Sistema Único de Saúde (PPSUS) e será apresentada em março, no Seminário de Avaliação Final do programa.
O evento é realizado em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa de Alagoas (Fapeal) e Ministério da Saúde e irá exibir as pesquisas iniciadas em 2013, tendo sempre como eixo a solução de problemas e aperfeiçoamento da assistência prestada pelo SUS.

A técnica do setor de ciência e tecnologia da Sesau Fátima Lima ressaltou que o objetivo do PPSUS é realizar pesquisas para melhorar a saúde da população. “Os projetos que serão financiados pelo PPSUS devem ser norteados pela aplicação dentro da assistência à saúde prestada à população”, destacou.

Após a apresentação da pesquisa, técnicos da Sesau, em parceria com outros órgãos competentes, irão avaliar de que forma a pomada será produzida e distribuída aos pacientes. “Esse trabalho mostra a importância do investimento em pesquisa cientifica para a evolução da assistência no Brasil. A gestão estadual do governador Renan Filho está comprometida em criar um ambiente propício ao avanço da cultura científica em Alagoas”, destacou a supervisora de ciência e tecnologia da Sesau.  

Leishmaniose tegumentar
A leishmaniose tegumentar é uma doença de evolução crônica, que acomete a pele e as mucosas do nariz, boca, faringe e laringe. A transmissão da doença se dar através da picada de um inseto, o flebótomo, do gênero Lutzomyia.

Não há transmissão direta de pessoa para pessoa. A leishmaniose é uma zoonose. O mosquito só transmite a leishmania se tiver picado um animal infectado. “A doença possui implicações psicossociais graves e o avanço no seu tratamento é uma conquista de toda a sociedade”, destacou a supervisora de ciência e tecnologia da Sesau, Ivana Pita.

PESQUISA UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS POMADA PRÓPOLIS VERMELHA ALAGOANA
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

PET SHOPS AGORA SÃO OBRIGADOS A CONTRATAR VETERINÁRIO PARA INSPEÇÃO DIÁRIA NOS ANIMAIS

PET SHOPS AGORA SÃO OBRIGADOS A CONTRATAR VETERINÁRIO PARA INSPEÇÃO DIÁRIA NOS ANIMAIS
Medida entra em vigor a partir de 15 de janeiro para garantir bem-estar de animais sob cuidados de estabelecimentos como Pet Shop, Banho e Tosa e Lojas de Ração e Feiras de Animais que vendam ou tenham animais em exposição.
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Proudly powered by Blogger
Copyright © 2011. PROJETO CACHORRO BOM - All Rights Reserved
Template Design by Creating Website Published by Mas Template