O site bom prá cachorro!
Home » , » 15 animais são deixados por dia no Centro de Zoonoses no DF

15 animais são deixados por dia no Centro de Zoonoses no DF

Written By CACHORRO BOM 619.98128200 on terça-feira, 2 de abril de 2013 | 11:52


Cerca de 60 animais estão disponíveis para adoção

 - Por Aline Couto, do Correio Braziliense - 
Cerca de 60 animais, incluindo cães e gatos, estão disponíveis para adoção no Centro de Controle de Zoonoses do DF - CCZ.
Segundo a gerente do centro, Lúcia Dandurain, os bichinhos são vacinados contra a raiva e possuem o teste que comprova que não estão contaminados com leishmaniose.

A gerente informou também que de 10 a 15 animais são deixados, por dia, no estabelecimento pelos próprios donos, e enfatizou que as pessoas que tiverem interesse em adotar um animal de estimação devem se lembrar que não é por curto prazo.
60 animais estão na Zoonoses à espera de um novo lar.
A maior parte dos animais é deixada no local por dificuldade do dono em mantê-lo, por exemplo após se mudarem para espaços menores, terem alergia aos bichos, ou até por não terem com quem deixar durante uma viagem de férias.

O interessado em adotar um animal pode conhecer o bichinho antes de levá-lo para casa. É preciso também apresentar carteira de identidade para comprovar que tem mais de 18 anos. A pessoa terá que assinar um termo de posse e receberá instruções sobre a saúde do animal. 

O serviço de adoção funciona de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h.
O canil fica localizado na Estrada Contorno do Bosque, lote 4, entre o Setor Militar Urbano e o Hospital de Apoio, em Brasília.
O telefone para informações no Núcleo de Animais Domésticos é (61) 3341-1900.

IMPORTANTE:
Para adotar um animal de estimação é preciso,além de responsabilidade, recursos financeiros e tempo disponível, muito amor para lhes oferecer. 
Lembre-se que não são bichinhos de pelúcia, vivem em média dez anos e que vão te proporcionar uma das melhores experiências de troca e gratidão da sua vida.
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

PET SHOPS AGORA SÃO OBRIGADOS A CONTRATAR VETERINÁRIO PARA INSPEÇÃO DIÁRIA NOS ANIMAIS

PET SHOPS AGORA SÃO OBRIGADOS A CONTRATAR VETERINÁRIO PARA INSPEÇÃO DIÁRIA NOS ANIMAIS
Medida entra em vigor a partir de 15 de janeiro para garantir bem-estar de animais sob cuidados de estabelecimentos como Pet Shop, Banho e Tosa e Lojas de Ração e Feiras de Animais que vendam ou tenham animais em exposição.
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Proudly powered by Blogger
Copyright © 2011. PROJETO CACHORRO BOM - All Rights Reserved
Template Design by Creating Website Published by Mas Template