O site bom prá cachorro!
Home » , , , , , » Empresária resgata vira-lata amarrada em trilho de trem no interior de SP

Empresária resgata vira-lata amarrada em trilho de trem no interior de SP

Written By CACHORRO BOM 619.98128200 on sábado, 4 de maio de 2013 | 18:30


Moradores de Lorena salvaram na noite de desta quinta-feira (2) mais um cachorro amarrado a uma linha de trem em SP.

Casos de animais atropelados e mortos dessa forma têm sido comuns na cidade, a 198 km a nordeste de São Paulo.

Dessa vez a resgatada foi uma vira-lata preta, de dois anos e 12 quilos. Ela foi encontrada pela empresária Fernanda Milet, 29, que estava passeando com sua pitbull quando viu três rapazes saírem correndo da linha férrea.

"Percebi que tinha algo errado e fui até a linha. A cachorra estava com uma corda bem apertada no pescoço, amarrada aos trilhos", diz.

"Acho que os rapazes fugiram por eu estar com uma pitbull. Desamarrei a vira-lata e ela saiu correndo, atordoada. Fui até minha casa, guardei a pitbull, peguei ração e água e fui procurá-la. Encontrei-a na rua da delegacia e a levei para casa", conta.

Além de ter sido amarrada aos trilhos, a vira-lata vinha sofrendo maus-tratos e está com sinais de violência sexual, segundo o veterinário Daniel Fukuoca, 36.

"Ela está tomando analgésico e antibiótico. Passará por cirurgia para castração e então poderemos avaliar o estrago feito por conta do abuso sexual." A cadela ainda não tem nome nem foi adotada.
O veterinário disse que, desde o ano passado, esse é o quarto caso de cão violentado atendido por ele.

A empresária, que atua numa entidade de defesa dos animais, registrou um boletim de ocorrência na delegacia. Esse é o segundo caso registrado pela entidade em apenas um mês na cidade.

No início de abril, a entidade denunciou a morte de quatro cães amarrados à linha do trem e o salvamento de outro vira-lata, que acabou adotado pela dona de casa que o desamarrou dos trilhos.

O delegado responsável pelo caso, Marcelo Vieira Cavalcante, do 1º DP, disse que vai anexar o novo boletim ao inquérito que ele havia instaurado.

"Estamos com dificuldade de identificar os autores e pedimos que a população nos ajude fazendo denúncias anônimas", afirmou.
                                                                   
O policial disse que vai enviar ofício aos responsáveis pela linha férrea e à Polícia Militar pedindo auxílio no esclarecimento dos crimes.

O crime de maus-tratos, ferimento ou mutilação de animais pode levar a um ano de prisão, mais multa.
Fonte: Folha de São Paulo 
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

PET SHOPS AGORA SÃO OBRIGADOS A CONTRATAR VETERINÁRIO PARA INSPEÇÃO DIÁRIA NOS ANIMAIS

PET SHOPS AGORA SÃO OBRIGADOS A CONTRATAR VETERINÁRIO PARA INSPEÇÃO DIÁRIA NOS ANIMAIS
Medida entra em vigor a partir de 15 de janeiro para garantir bem-estar de animais sob cuidados de estabelecimentos como Pet Shop, Banho e Tosa e Lojas de Ração e Feiras de Animais que vendam ou tenham animais em exposição.
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Proudly powered by Blogger
Copyright © 2011. PROJETO CACHORRO BOM - All Rights Reserved
Template Design by Creating Website Published by Mas Template