Fofinho evitou que criança de 3 anos fosse atacada em Campo Grande.
Veterinária afirma que ele ficará bem e precisará de cuidados de donos.
O cão vira-lata chamado Fofinho, que ficou famoso por evitar que uma menina de três anos fosse atacada por um pit bull em Campo Grande, recebeu alta no final da manhã desta quinta-feira (6). A dona do cãozinho foi buscá-lo na clínica veterinária em que ele ficou internado.
De acordo com a veterinária Helen dos Santos, o vira-lata levou quatro pontos em um dos ferimentos e está com alguns hematomas no dorso porque foi arrastado pelo pit bull. Apesar disso, a veterinária afirmou que ele vai ficar bem, mas precisará de cuidados especiais em casa e muito carinho dos donos.
O pit bull invadiu a casa, que fica no Jardim Carioca, na manhã de quarta-feira (5). Segundo a mãe, Kenya Suelen, a criança estava sentada na sala da casa, quando o pit bull entrou correndo e foi para cima dela. Fofinho viu o pit bull se aproximar da criança, correu e avançou nele.
saiba mais
'Ele é um herói', diz dona de vira-lata que salvou criança de pit bull.
Em MS, cãozinho é arrastado por pit bull após salvar criança de três anos.
O pit bull abocanhou o vira-lata pelas costas e o arrastou pela rua por quase dez minutos. Kenya contou ainda que, no momento do ataque, ficou desesperada e tentou atirar objetos, como pedras, pedaços de pau e até um banco de madeira, para salvar o bicho de estimação.
Cãozinho, que ficou internado por 24 horas em clínica veterinária, passa bem...
(Foto: Tatiane Queiroz/G1 MS)
Providências:
Mais do que ter o cãozinho de volta, a família do cãozinho espera que os donos do pit bull tomem alguma providência para evitar novos ataques.Pit bull
Os vizinhos acionaram o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) para levar o pit bull.
A veterinária explicou que o comportamento violento não pode ser atribuído a todos os cachorros da raça pit bull e que vários fatores interferem na maneira de agir de cada animal.
“Alguns pit bulls têm comportamento violento, mas também atendo muitos que não têm, que são dóceis e brincalhões”, afirmou a veterinária.
0 comentários:
Speak up your mind
Tell us what you're thinking... !