O site bom prá cachorro!
Home » , » ONG que cuida de cães é denunciada por maus-tratos

ONG que cuida de cães é denunciada por maus-tratos

Written By CACHORRO BOM 619.98128200 on sábado, 4 de maio de 2013 | 09:57


Denúncias apontam maus-tratos aos animais, além de falta de estrutura
ONG Vida Animal de Foz do Iguaçu abriga 140 cães; voluntários confirmaram o descaso.
- Do G1/RPC TV - 
O Centro de Controle de Zoonoses de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, vai interditar uma ONG que recolhe cachorros abandonados na cidade. A decisão foi tomada após denúncias de maus-tratos aos animais. A Vigilância Sanitária esteve no local e constatou falta de estrutura física, alimentação e veterinários para o cuidado dos bichos.

As denúncias, que já chegaram ao Ministério Público, também apontam que os animais dividem espaços improvisados e a maioria está doente. Os voluntários que trabalham no local confirmaram o descaso com os bichos. A ONG Vida Animal abriga 140 cães. 

"Eu fiz uma denúncia no Ministério Público desta ONG. Eu prometi isso aos animais quando eu visitei esse local. Eu estou proibida de entrar lá e é um lugar público", argumentou a voluntária Ana Maria Santos.


"A Vigilância sempre nos incomodou, sempre. Então, para eles, tudo é motivo. E estão me pedindo a licença sanitária. Eu sei que eu não vou nem pedir a licença para eles porque eles não vão me dar. Eu não vou nem perder o meu tempo pedindo para eles", disse a presidente da ONG Noeli Terezinha.

O veterinário do Centro de controle de Zoonoses Carlos Santi, disse que a intenção é colocar em prática a Lei da Guarda Responsável, que vai permitir a colocação de um microchip nos animais para identificar e punir os donos que os abandonarem.
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

PET SHOPS AGORA SÃO OBRIGADOS A CONTRATAR VETERINÁRIO PARA INSPEÇÃO DIÁRIA NOS ANIMAIS

PET SHOPS AGORA SÃO OBRIGADOS A CONTRATAR VETERINÁRIO PARA INSPEÇÃO DIÁRIA NOS ANIMAIS
Medida entra em vigor a partir de 15 de janeiro para garantir bem-estar de animais sob cuidados de estabelecimentos como Pet Shop, Banho e Tosa e Lojas de Ração e Feiras de Animais que vendam ou tenham animais em exposição.
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Proudly powered by Blogger
Copyright © 2011. PROJETO CACHORRO BOM - All Rights Reserved
Template Design by Creating Website Published by Mas Template