O site bom prá cachorro!
Home » , , , , , , , , , » População reclama do mau atendimento na zoonose de Brasília

População reclama do mau atendimento na zoonose de Brasília

Written By CACHORRO BOM 619.98128200 on sexta-feira, 3 de maio de 2013 | 01:52

Diretoria de Vigilância Ambiental recebe cerca de 15 animais abandonados por dia, e a maioria fica nas gaiolas por muito tempo. Funcionários pedem que a comunidade adote

Filhotes saudáveis e vacinados contra a raiva aguardam no canil da Zoonoses: há mais de 65 animais à espera de novos donos 

Todos os dias, cerca de 15 cães e gatos são abandonados na Diretoria de Vigilância Ambiental (Dival — Zoonoses). Desses, apenas seis são adotados diariamente, no máximo. Alguns acabam sacrificados porque testaram positivo para leishmaniose, mas grande parte fica por muito tempo nas gaiolas do canil. Atualmente, há mais de 65 animais no local, e a maioria está lá aguardando adoção: não têm doenças e estão vacinados contra a raiva.

De acordo com o órgão, os abandonos acontecem geralmente em casos de mudança para casas menores, alergias, impossibilidade de cuidar e quando as fêmeas têm filhotes. Na Zoonoses, também acabam sendo acolhidos animais de rua, embora essa não seja a função do canil. “Nós não somos um abrigo, aqui é o centro de controle de zoonoses. Nossa finalidade não é essa. Mas os animais ficam soltos, não há um órgão com essa finalidade de acolhê-los, então, a gente assume essa responsabilidade”, argumenta Cleide Santana, médica-veterinária.

Na tarde em que a reportagem do Correio visitou a Zoonoses, duas ninhadas de gatos foram abandonadas no local. A triste realidade contrasta com os finais felizes que acabam acontecendo: muita gente procura o órgão para dar aos bichinhos rejeitados um novo lar. 
Fonte: Correio Braziliense 
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

PET SHOPS AGORA SÃO OBRIGADOS A CONTRATAR VETERINÁRIO PARA INSPEÇÃO DIÁRIA NOS ANIMAIS

PET SHOPS AGORA SÃO OBRIGADOS A CONTRATAR VETERINÁRIO PARA INSPEÇÃO DIÁRIA NOS ANIMAIS
Medida entra em vigor a partir de 15 de janeiro para garantir bem-estar de animais sob cuidados de estabelecimentos como Pet Shop, Banho e Tosa e Lojas de Ração e Feiras de Animais que vendam ou tenham animais em exposição.
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Proudly powered by Blogger
Copyright © 2011. PROJETO CACHORRO BOM - All Rights Reserved
Template Design by Creating Website Published by Mas Template