O cachorros Ruthie e Luther visitam sobrevivente do ataque em Boston pouco antes dela passar uma cirurgia na perna |
Cinco cachorros da raça Golden Retriever foram levados até Boston para ajudar vítimas e parentes do ataque durante a maratona da cidade que ocorreu nesta segunda (15).
Eles fazem parte de um programa da Igreja Lutherana sediada em Chicago chamado K-9 Parish que usa uma dúzia de cachorros terapêuticos para ajudar a superar traumas em tragédias.
Dois dos animais estavam ajudando estudantes e pais da escola primária de Sandy Hook (Connecticut) desde dezembro de 2012, quando houve um massacre no local.
As pessoas conversam com os cachorros eles são como conselheiros peludos", afirma Tim Hetzner, presidente da caridade das igrejas luteranas para o programa TodayShow. "É uma chance de trazer algum alívio para as pessoas que estão sofrendo com as bombas".
"Eles trazem um efeito calmante para as pessoas e ajudam elas a processarem várias emoções que estão sentindo em tempos como este", conta Hetzner.
Os cães passam por um treinamento de oito meses a um ano a partir das 6 semanas de idade para poder lidar com situações muito estressantes. Cada um deles tem uma conta no Facebook.
O programa começou em 2008 em resposta ao tiroteio na Universidade Northern Illinois quando cinco estudantes foram vítimas de atirador. Hoje em dia 67 cães espalhados por sete estados americanos fazem parte do projeto.
Fonte: Folha de São Paulo
0 comentários:
Speak up your mind
Tell us what you're thinking... !