O site bom prá cachorro!
Home » , , , , , , » Cachorros ajudam vítimas de ataque em Boston

Cachorros ajudam vítimas de ataque em Boston

Written By CACHORRO BOM 619.98128200 on sexta-feira, 3 de maio de 2013 | 01:42

O cachorros Ruthie e Luther visitam sobrevivente do ataque em Boston pouco antes dela passar uma cirurgia na perna

Cinco cachorros da raça Golden Retriever foram levados até Boston para ajudar vítimas e parentes do ataque durante a maratona da cidade que ocorreu nesta segunda (15).

Eles fazem parte de um programa da Igreja Lutherana sediada em Chicago chamado K-9 Parish que usa uma dúzia de cachorros terapêuticos para ajudar a superar traumas em tragédias.

Dois dos animais estavam ajudando estudantes e pais da escola primária de Sandy Hook (Connecticut) desde dezembro de 2012, quando houve um massacre no local.

As pessoas conversam com os cachorros eles são como conselheiros peludos", afirma Tim Hetzner, presidente da caridade das igrejas luteranas para o programa TodayShow. "É uma chance de trazer algum alívio para as pessoas que estão sofrendo com as bombas".
Inicialmente os cachorros ficarão até domingo na cidade, mas isso pode mudar dependendo das necessidades da comunidade.

"Eles trazem um efeito calmante para as pessoas e ajudam elas a processarem várias emoções que estão sentindo em tempos como este", conta Hetzner.

Os cães passam por um treinamento de oito meses a um ano a partir das 6 semanas de idade para poder lidar com situações muito estressantes. Cada um deles tem uma conta no Facebook.

O programa começou em 2008 em resposta ao tiroteio na Universidade Northern Illinois quando cinco estudantes foram vítimas de atirador. Hoje em dia 67 cães espalhados por sete estados americanos fazem parte do projeto.
Fonte: Folha de São Paulo 
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

PET SHOPS AGORA SÃO OBRIGADOS A CONTRATAR VETERINÁRIO PARA INSPEÇÃO DIÁRIA NOS ANIMAIS

PET SHOPS AGORA SÃO OBRIGADOS A CONTRATAR VETERINÁRIO PARA INSPEÇÃO DIÁRIA NOS ANIMAIS
Medida entra em vigor a partir de 15 de janeiro para garantir bem-estar de animais sob cuidados de estabelecimentos como Pet Shop, Banho e Tosa e Lojas de Ração e Feiras de Animais que vendam ou tenham animais em exposição.
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Proudly powered by Blogger
Copyright © 2011. PROJETO CACHORRO BOM - All Rights Reserved
Template Design by Creating Website Published by Mas Template