O site bom prá cachorro!
Home » , , , , , » Obesidade e alimentação inadequadas diminuem expectativa de vida de animais

Obesidade e alimentação inadequadas diminuem expectativa de vida de animais

Written By CACHORRO BOM 619.98128200 on quinta-feira, 2 de maio de 2013 | 23:35


O número de animais domésticos com obesidade tem preocupado veterinários e ativistas no mundo inteiro. Somente no Reino Unido, 18,5 milhões de bichos vão ter a vida mais curta devido ao transtorno, causado pela má alimentação oferecida por seus tutores, que, muitas vezes, distribuem doces e frituras no lugar das rações convencionais.

Para analisar os efeitos e motivos da obesidade em animais domésticos, um relatório britânico contou com a participação de quase quatro mil tutores de cães, gatos e coelhos, 466 médicos e enfermeiros veterinários, além de 553 crianças no Reino Unido.

Foi constatado que quase 19 milhões de bichos no país europeu têm hábitos alimentares irregulares, e 13,5 milhões de bichos são alimentados apenas com comidas gordurosas e doces, que aumentam as chances de o animal desenvolver diabetes, artrites e doenças cardíacas decorrentes da obesidade.

Mais da metade das pessoas que responderam à pesquisa confessaram que fornecem alimentos prejudiciais à saúde de seus bichos. E o pior: muitas vezes, os tutores acreditam que as guloseimas proibidas são recompensas, que podem deixar seus animais mais felizes.

Na verdade, doces e comidas gordurosas trazem efeitos nocivos aos animais até mesmo em curto prazo: fora a predisposição às doenças que podem levar à morte, os animais que mantêm uma dieta inadequada perdem qualidade de vida, graças ao peso do corpo que precisam sustentar. Em função disso, muitos cães têm a capacidade respiratória reduzida e ficam com dificuldades para caminhar e fazer exercícios que contribuem para uma vida mais saudável.
Fonte: ANDA

Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

PET SHOPS AGORA SÃO OBRIGADOS A CONTRATAR VETERINÁRIO PARA INSPEÇÃO DIÁRIA NOS ANIMAIS

PET SHOPS AGORA SÃO OBRIGADOS A CONTRATAR VETERINÁRIO PARA INSPEÇÃO DIÁRIA NOS ANIMAIS
Medida entra em vigor a partir de 15 de janeiro para garantir bem-estar de animais sob cuidados de estabelecimentos como Pet Shop, Banho e Tosa e Lojas de Ração e Feiras de Animais que vendam ou tenham animais em exposição.
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Proudly powered by Blogger
Copyright © 2011. PROJETO CACHORRO BOM - All Rights Reserved
Template Design by Creating Website Published by Mas Template