O site bom prá cachorro!
Home » , , , » Homem atende último pedido da mãe e mata cachorro labrador.

Homem atende último pedido da mãe e mata cachorro labrador.

Written By CACHORRO BOM 619.98128200 on quarta-feira, 3 de abril de 2013 | 23:28

Dona do cão labrador pediu para ser enterrada com o animal
O sacrifício de um cachorro da raça labrador resultou em várias atitudes de hostilidade e até em ameaças de morte na cidade de Terre Haute, em Indiana, nos Estados Unidos. O animal, que tinha cinco anos de idade e era perfeitamente saudável, foi morto para atender ao último pedido de sua ex-proprietária, Sheila Stadle, que era cega. A mulher faleceu aos 68 anos em decorrência de um câncer, há cerca de um mês, e queria ser enterrada com o mascote, que lhe servia como cão-guia.
Pouco após a morte de Sheila, o flho dela, Andrew Stadle, atendeu ao mórbido e derradeiro desejo da genitora e sacrificou o labrador de pelagem caramelo, que atendia pelo nome de Toffee. As circunstâncias e a dada exata em que o animal foi abatido são desconhecidas, pois o caso só veio à tona dias depois, ao ser mostrado por uma estação de TV local. Segundo o material que foi ao ar, a mulher morreu em casa, com o cão ao seu lado. A repercussão foi tão grande que a emissora retirou o vídeo de seu site.
Desde que o sacrifício de Toffee ganhou a mídia, Andrew Stadler vêm sofrendo seguidas hostilidades, inclusive de parentes, e chegou a ser ameaçado de morte. Diante das reações inflamadas, ele retirou seu perfil no Facebook do ar. Gregory Reilly, veterinário de um hospital de animais local, contou ao jornal Daily Mail que alguns moradores ficaram descontrolados após a revelação do caso: “coisas horríveis foram ditas e o clima por aqui é de ódio”, relata.

Apesar de não ter relação aparente com o abatimento do cachorro, o próprio veterinário foi alvo de críticas exaltadas após dizer que ação não constitui crime. “Tudo que fiz foi tentar descobrir se o sacrifício foi ilegal. Infelizmente, como o cão era sua propriedade, a ação de Stadler, embora mórbida, não viola a legislação”, disse Gregory Reilly à mesma publicação.

Várias instituições de defesa aos direitos dos animais, inclusive de outros países, repudiaram as atitudes de Sheila Stadle e de seu filho. A Dogs Trust disse: “Não há qualquer razão para sacrificar cão saudável. Esperamos que essa história jamais se repita”. A Guide Dogs, do Reino Unido, também se manifestou e declarou que o caso é “inaceitável”.
Fonte: Correio Braziliense 
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

PET SHOPS AGORA SÃO OBRIGADOS A CONTRATAR VETERINÁRIO PARA INSPEÇÃO DIÁRIA NOS ANIMAIS

PET SHOPS AGORA SÃO OBRIGADOS A CONTRATAR VETERINÁRIO PARA INSPEÇÃO DIÁRIA NOS ANIMAIS
Medida entra em vigor a partir de 15 de janeiro para garantir bem-estar de animais sob cuidados de estabelecimentos como Pet Shop, Banho e Tosa e Lojas de Ração e Feiras de Animais que vendam ou tenham animais em exposição.
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Proudly powered by Blogger
Copyright © 2011. PROJETO CACHORRO BOM - All Rights Reserved
Template Design by Creating Website Published by Mas Template