O site bom prá cachorro!
Home » , , , » Aumenta o abandono de cães, e ONG gasta 14 toneladas de ração por mês Campinas SP .

Aumenta o abandono de cães, e ONG gasta 14 toneladas de ração por mês Campinas SP .

Written By CACHORRO BOM on sábado, 9 de março de 2013 | 12:16


Abandono passou de três bichos por semana para cinco em Campinas. 
Com aumento, voluntários não conseguem mais recolher todos os animais.
Do G1 Campinas e Região
O número de animais abandonados nas ruas de Campinas aumentou 40% neste ano em relação ao mesmo período do ano passado, segundo dados do Conselho Municipal de Defesa e Proteção dos Animais. Com o crescimento do crime, a única ONG que recolhe e cuida desses animais na cidade tem gastado até 14 toneladas de ração.
Em 2012, três animais eram abandonados por semana. Já em 2013, o número chegou a cinco. Com o aumento, as seis Organizações Não-Governamentais de proteção e defesa dos animais não conseguem atender os bichos nas ruas.
Única que recolhe os cachorros das ruas da cidade, a ONG Sítio Vale dos Amigos conta com 2 mil animais. No local, são 30 baias com condições apropriadas, mas não é possível receber mais bichos. As demais ONGs tem lares abrigos que permanecem superlotados.
Segundo o presidente do Conselho Municipal de Defesa e Proteção dos Animais, Flávio Lamas, a ONG gasta R$ 65 mil reais por mês, sendo que não há ajuda do poder público. "Compramos 14 toneladas de ração, além de vacinas, medicamentos e pagamos funcionários com dinheiro do nosso bolso", afirma.
Lamas orienta que as pessoas que desejam ajudar os animais, podem recolhê-los, levá-los ao veterinário, cuidá-los e, por meio de fotografias, divulgar na internet a adoção do animal. O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) afirma que só recolhe os animais em situação de perigo ou machucados.
As denúncias sobre os casos de abandono podem ser feitos pelo telefone (19) 3254-2633 da Delegacia de Proteção aos Animais de Campinas. Para cidades que não tenham locais especializados, pode-se ligar para a Polícia Militar pelo telefone 190.
O abandono de animais é considerado crime de maus-tratos cuja pena varia de três meses a um ano de prisão, além de pagamento de multa. 

Share this article :

Um comentário:

  1. Sinceramente estou extremamente desapontado com algumas ONG's presentes no Brasil. Estou a 1 mês procurando um cãozinho ideal para adotar, porte pequeno, fêmea, porem e' muito dificil encontrar esse estereotipo de animal em feiras de adocao, melhor eh muito dificil incontrar feiras de adocao em campinas, perdi minha cachorrinha adotada ( adulta, com 3 anos de idade ) depois de 7 anos, desde entao venho pesquisando na internet, vendo blogs, passeando todo sabado e domingo de pet shop em pet shop, de pracas em pracas, para ver se consigo uma nova companheira para a familia, porem a divulgacao eh fraca, as pessoas que ficam nesses lugares nao estao preparadas para atendender as necessidades de uma pessoa que realmente quer um amigo, um companheiro. Minha familia esta muito triste e eu fico cada vez mais triste de pensar que existem pessoas que querem adotar e nao conseguem por que nao existe um meio expresso para tal.

    ResponderExcluir

Os proprietários do blog se reservam o direito de não publicar comentários de Anônimos. Se você acha que pode falar o que quiser, identifique-se com nome completo e telefone. Não se esconda atrás do anonimato.

PET SHOPS AGORA SÃO OBRIGADOS A CONTRATAR VETERINÁRIO PARA INSPEÇÃO DIÁRIA NOS ANIMAIS

PET SHOPS AGORA SÃO OBRIGADOS A CONTRATAR VETERINÁRIO PARA INSPEÇÃO DIÁRIA NOS ANIMAIS
Medida entra em vigor a partir de 15 de janeiro para garantir bem-estar de animais sob cuidados de estabelecimentos como Pet Shop, Banho e Tosa e Lojas de Ração e Feiras de Animais que vendam ou tenham animais em exposição.
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Proudly powered by Blogger
Copyright © 2011. PROJETO CACHORRO BOM - All Rights Reserved
Template Design by Creating Website Published by Mas Template