O site bom prá cachorro!
Home » , , , » Audiência pública debate eutanásia de cães com leishmaniose em MS

Audiência pública debate eutanásia de cães com leishmaniose em MS

Written By CACHORRO BOM 619.98128200 on sábado, 9 de março de 2013 | 11:40


Evento será realizado na próxima quarta-feira (13), em Campo Grande MS.
Entidade contesta procedimento como única forma de controle da doença.
Do G1 MS
Uma audiência pública sobre a política de combate à leishmaniose no Brasil será realizada, na próxima quarta-feira (13), às 14h (de MS), na sede da Justiça Federal em Campo Grande. O evento é organizado pela Sociedade de Proteção e Bem-Estar Animal “Abrigo dos Bichos”.
Segundo a entidade, a audiência terá exposição de argumentos contra a eutanásia de cães como única política pública de controle da leishmaniose visceral e também de sugestões de medidas mais éticas e rígidas na abordagem da população nas casas.
O Abrigo dos Bichos move ação na Justiça contra a prefeitura de Campo Grande, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) e a União para impedir a eutanásia dos animais. Conforme a associação, os exames feitos no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) são testes não conclusivos, que levam ao sacrifício animais sadios e falso positivos. Além disso, a entidade alega que não há comprovação de que o cão esteja relacionado à transmissão da leishmaniose para o ser humano.
Outros itens da ação judicial devem ser discutidos, como mudança nos procedimentos dos fiscais da Vigilância Sanitária, autorização ou não de coleta de sangue do animal por parte do proprietário, entrega de resultados com protocolo e direito à exame de contraprova custeado pelo poder público.
O endereço da Justiça Federal em Campo Grande é rua Delegado Carlos Roberto Bastos de Oliveira, 128, Parque dos Poderes.


Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

PET SHOPS AGORA SÃO OBRIGADOS A CONTRATAR VETERINÁRIO PARA INSPEÇÃO DIÁRIA NOS ANIMAIS

PET SHOPS AGORA SÃO OBRIGADOS A CONTRATAR VETERINÁRIO PARA INSPEÇÃO DIÁRIA NOS ANIMAIS
Medida entra em vigor a partir de 15 de janeiro para garantir bem-estar de animais sob cuidados de estabelecimentos como Pet Shop, Banho e Tosa e Lojas de Ração e Feiras de Animais que vendam ou tenham animais em exposição.
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Proudly powered by Blogger
Copyright © 2011. PROJETO CACHORRO BOM - All Rights Reserved
Template Design by Creating Website Published by Mas Template