O site bom prá cachorro!
Home » , , , » Guarda de Santa Bárbara instala canil para ampliar ações e combater tráfico

Guarda de Santa Bárbara instala canil para ampliar ações e combater tráfico

Written By CACHORRO BOM 619.98128200 on domingo, 28 de abril de 2013 | 12:03


Três cães estão sendo adestrados e começam a atuar nos próximos meses.
No 1º trimestre, o município teve 140% mais casos de tráfico que em 2012.   
(Foto: Divulgação/Prefeitura)

A Guarda Municipal (GM) de Santa Bárbara d'Oeste (SP) estrutura a montagem de um canil para ampliar as ações de segurança ostensiva da corporação, principalmente o combate ao tráfico de drogas, crime que registrou crescimento neste ano. Três cães doados à GM estão sendo adestrados e devem começar a atuar nas ruas nos próximos meses, de acordo com o secretário municipal de Segurança, Rômulo Gobbi.
"Os cães auxiliarão no patrulhamento, na proteção do patrimônio público municipal e nas ocorrências que surgirem. Uma das ações que contará com o apoio dos animais será a busca por entorpecentes. Os cães farejadores podem nos ajudar a encontrar substâncias em qualquer área", disse o secretário por meio de assessoria de imprensa.
De início, o canil da Guarda Municipal de Santa Bárbara vai contar com dois cães da raça pastor belga malinois e um da raça pastor alemão capa preta. Na sexta-feira (26), os agentes participaram de um treinamento com adestradores dos dois canis que doaram os animais à corporação na sede da Secretaria de Segurança e Trânsito.
Tráfico em alta
No primeiro trimestre deste ano, a cidade registrou 50 casos de tráfico de drogas, um crescimento de 140% em relação às 21 ocorrências contabilizadas entre janeiro e março de 2012, conforme estatísticas da Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Os dados do governo paulista também indicam crescimento no número de vítimas de homicídio (5 no primeiro trimestre de 2013 contra 2 no mesmo período de 2012). Já os furtos e roubos apresentaram queda na comparação trimestral.
(Foto: Divulgação/Prefeitura)


Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

PET SHOPS AGORA SÃO OBRIGADOS A CONTRATAR VETERINÁRIO PARA INSPEÇÃO DIÁRIA NOS ANIMAIS

PET SHOPS AGORA SÃO OBRIGADOS A CONTRATAR VETERINÁRIO PARA INSPEÇÃO DIÁRIA NOS ANIMAIS
Medida entra em vigor a partir de 15 de janeiro para garantir bem-estar de animais sob cuidados de estabelecimentos como Pet Shop, Banho e Tosa e Lojas de Ração e Feiras de Animais que vendam ou tenham animais em exposição.
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Proudly powered by Blogger
Copyright © 2011. PROJETO CACHORRO BOM - All Rights Reserved
Template Design by Creating Website Published by Mas Template