O site bom prá cachorro!
Home » » Comportamento dos Cães

Comportamento dos Cães

Written By CACHORRO BOM 619.98128200 on quarta-feira, 12 de outubro de 2011 | 21:49

Obediência




Abanar o rabo:
Se ele fizer esse gesto, significa que quer expressar prazer ou excitação. Ele está afim de brincar!

Cutucar
Quando ele começa a tocá-lo com focinho, a orelha ou as costas, está tentando chamar sua atenção, pedindo carinho, ou diversão. Já os filhotes cutucam a mãe para avisar que estão com fome.

Lutar
Ele adora brincar de lutar, mordendo de leve. É uma maneira de testar sua própria força. Assim, quando crescer, vai saber defender seu território e dizer a outros cães quem manda por ali. Obviamente, você será o primeiro a evitar que o seu amigo saia por aí distribuindo mordidas.

Mover-se em círculos
Se você pensa que os cães se movem em círculos em torno da cama para aquecer o espaço ou programar melhor a posição, enganou-se redondamente. Antes de se deitarem, quase todos os cães preparam sua espinha dorsal para poder descansar numa posição mais confortável

Demarcar território
Para deixar claro para outros cães que ele é o rei daquele pedaço, o seu amigo vai deixar sua marca, ou melhor, sua urina, em locais estratégicos.

Emitir sons
Quando ele emite um ganido, mostra submissão. O latido significa um aviso ou sinal de alerta. O uivo mostra que ele está longe de seu dono. O rosnado é um protesto quando sente medo ou está zangado.

Lamber
“também gosto de você”
Vamos brincar
Patas da frente paralelas ao chão, cabeça em baixo, cauda erguida?

Expressões faciais
Aquelas orelhas inclinadas para frente, os olhos abertos e as mandíbulas abrindo-se constantemente enquanto o focinho é repuxado indicam perigo, uma situação ameaçadora. Logo ele vai começar a rosnar, ou seja, o bicho vai pegar!
As orelhas espetadas no ar indicam: “Não me amedronte!” Já as orelhas para trás, olhos apertados e os cantos da boca para baixo indicam que o seu amigo está com medo.

Arrasando na vizinhança
Você morre de inveja daquele pastor alemão que dá um show de adestramento no parque? Queria que seu amigão também se convertesse em um verdadeiro artista? Lá vão as dicas para treiná-lo e para que vocês dois brilhem. Para alcançar o sucesso, abuse de um tom firme e, ao mesmo tempo, do tom suave da voz, daquele afago carinhoso e um petisco gostoso.

Sentar
Antes das refeições, leve-o pela coleira para um local tranqüilo e quieto. Segure a guia esticada para cima e diga com firmeza: “senta”. Ao mesmo tempo, com a mão esquerda, pressione a região posterior para baixo forçando-o sentar. Acaricie-o e dê o petisco quando realizar a tarefa.

Deitar
A próxima etapa é alcançada da seguinte forma: empurre seu dorso para o lado, e diga “deita”, ao mesmo tempo em que puxa suas patas dianteiras para frente. Seja firme e haja com calma. Gratifique-o por alcançar mais uma etapa.

Parar
Tire sua coleira e, mantendo-o sentado, diga “fique ai”. Afaste-se aos poucos sempre repetindo a mesma ordem. Seja paciente, pois o danado provavelmente vai querer ir atrás de você. Se fizer isso, volte e comece tudo novamente, ele vai entender. Continue treinando até que ele fique parado no mesmo lugar com ou sem a coleira.

"Cães não são nossa vida completa...
... mas completam nossa vida."
Postado por Nane Mastrodomenico
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

PET SHOPS AGORA SÃO OBRIGADOS A CONTRATAR VETERINÁRIO PARA INSPEÇÃO DIÁRIA NOS ANIMAIS

PET SHOPS AGORA SÃO OBRIGADOS A CONTRATAR VETERINÁRIO PARA INSPEÇÃO DIÁRIA NOS ANIMAIS
Medida entra em vigor a partir de 15 de janeiro para garantir bem-estar de animais sob cuidados de estabelecimentos como Pet Shop, Banho e Tosa e Lojas de Ração e Feiras de Animais que vendam ou tenham animais em exposição.
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Proudly powered by Blogger
Copyright © 2011. PROJETO CACHORRO BOM - All Rights Reserved
Template Design by Creating Website Published by Mas Template