O site bom prá cachorro!
Home » » Funerária de Barreiras, na Bahia, oferece serviços para cães e gatos

Funerária de Barreiras, na Bahia, oferece serviços para cães e gatos

Written By CACHORRO BOM on quinta-feira, 3 de novembro de 2011 | 00:27

Funerária de Barreiras, na Bahia, oferece
serviços para cães e gatos
Do G1 BA, com informações da TV Oeste

Cães e gatos são enterrados em sítios, terrenos baldios ou chácaras.

Uma funerária no município de Barreiras, no oeste da Bahia, inovou ao oferecer seus serviços para animais de estimação. A depender do tamanho, as urnas podem custar de R$ 150 a R$ 700.
De acordo com Dimar Barcelos, diretor funerário, o serviço é uma novidade na região, mas já está sendo procurado. “Foi lançado recentemente na Feira de Produtos Funerários. Já tivemos procura, houve vendas. Na verdade essa procura foi através dos pet shops”, relata.
A cadela Hana tem 9 anos e é a alegria da casa de Dona Eneida Favorin. Ela adora animais, mas conta que já perdeu duas cadelas e que Hana também está doente. “A gente já está preocupado se vai ter que sacrificar”, teme.
Os donos dos animais de estimação dizem que eles são considerados membros da família e que quando eles morrem sentem falta de manter algum tipo de vínculo com eles. Uma das cadelas de Dona Eneida foi enterrada, mas em um lugar muito distante. Ela diz que gostaria de ter feito isso em um local adequado, até para cuidar do túmulo. “Eles convivem com a gente muito tempo... Na hora da morte temos que enterrar em um terreno baldio e nem vemos como foi o enterro”, lamenta.
Enquanto a ideia da funerária está sendo disseminada, os donos dos animais dizem que ainda encontram dificuldades na hora de enterrá-los. Eles contam que precisam fazer o funeral nos quintais das casas, em chácaras ou sítios, porque não há locais específicos para fazer o enterro.


Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

PET SHOPS AGORA SÃO OBRIGADOS A CONTRATAR VETERINÁRIO PARA INSPEÇÃO DIÁRIA NOS ANIMAIS

PET SHOPS AGORA SÃO OBRIGADOS A CONTRATAR VETERINÁRIO PARA INSPEÇÃO DIÁRIA NOS ANIMAIS
Medida entra em vigor a partir de 15 de janeiro para garantir bem-estar de animais sob cuidados de estabelecimentos como Pet Shop, Banho e Tosa e Lojas de Ração e Feiras de Animais que vendam ou tenham animais em exposição.
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Proudly powered by Blogger
Copyright © 2011. PROJETO CACHORRO BOM - All Rights Reserved
Template Design by Creating Website Published by Mas Template