O site bom prá cachorro!
Home » , , , , , , » Bombeiros da Califórnia recebem doação de máscaras de oxigênio para animais

Bombeiros da Califórnia recebem doação de máscaras de oxigênio para animais

Written By CACHORRO BOM 619.98128200 on sexta-feira, 26 de abril de 2013 | 19:30

O Corpo de Bombeiros de San Diego, na Califórnia, Estados Unidos, recebeu a doação de 60 kits com máscaras de oxigênio que foram concebidas especialmente para animais de uma fundação sem fins lucrativos.

A organização não-governamental Fundação Emma Zen foca seu trabalho na segurança dos animais e levanta fundos para adquirir máscaras de oxigênio próprias para bichos domésticos, que depois são doadas a Bombeiros de várias partes do país.
Segundo o G1, esses equipamentos são concebidos para caber focinhos de diversos tamanhos e de uma grande variedade de animais.

O teste foi realizado pelo porquinho ‘Baby Banks’ e o cão labrador ‘Emma’, que se adaptaram facilmente ao equipamento e comprovaram sua eficiência.
Os EUA não possuem uma estatística sobre animais mortos em situações de incêndio, mas acredita-se que entre 40 a 150 mil bichinhos morram anualmente, intoxicados por fumaça. Além de ganhar as máscaras, os bombeiros passam por treinamento para aprender a utilizar o material.

Gata é salva graças ao equipamento
                                                                                                                                                  
A gatinha Baby estava sozinha em casa quando um incêndio acometeu a residência em Queen Creek, no Arizona. Graças a pessoas que agiram proativamente e também à boa vontade de uma clínica veterinária local, sobreviveu.

Colin Williams, da organização de resgate Rural Metro Fire, explicou que o choro de Baby foi o alerta da sua presença na casa.

“O socorrista ouviu o que pensou que era um choro de criança vindo da casa, mas era a gata”, disse Colin, que afirmou que o choro foi muito útil para informar os bombeiros de que havia vida na casa. Ainda segundo Colin, quando eles chegaram até Baby, ela estava quase morta, não demonstrando sinais de sobrevivência.

Baby foi levada para fora da casa e estava espumando pela boca, mas Shane Collete, um paramédico que já salvara outros gatos de incêndios, quis tentar. Ele implantou a máscara de oxigênio especial para animais e começou a reviver Baby, monitorando sua respiração por aproximadamente quinze minutos.

“A gata respondeu bem ao oxigênio e reagiu, ela queria muito viver”, disse Shane.
Fonte: ANDA
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

PET SHOPS AGORA SÃO OBRIGADOS A CONTRATAR VETERINÁRIO PARA INSPEÇÃO DIÁRIA NOS ANIMAIS

PET SHOPS AGORA SÃO OBRIGADOS A CONTRATAR VETERINÁRIO PARA INSPEÇÃO DIÁRIA NOS ANIMAIS
Medida entra em vigor a partir de 15 de janeiro para garantir bem-estar de animais sob cuidados de estabelecimentos como Pet Shop, Banho e Tosa e Lojas de Ração e Feiras de Animais que vendam ou tenham animais em exposição.
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Proudly powered by Blogger
Copyright © 2011. PROJETO CACHORRO BOM - All Rights Reserved
Template Design by Creating Website Published by Mas Template