O site bom prá cachorro!
Home » , , , , , » Animais abandonados serão mortos para realização das Olimpíadas de Inverno.

Animais abandonados serão mortos para realização das Olimpíadas de Inverno.

Written By CACHORRO BOM 619.98128200 on sexta-feira, 19 de abril de 2013 | 13:13

Animais abandonados serão mortos para realização das Olimpíadas de Inverno
A  prefeitura de Sochi, cidade-sede das Olimpíadas de Inverno de 2014, na Rússia, anunciou na última quarta-feira o projeto de matar mais de 2 mil cães e gatos de rua antes do início do evento. As informações são do USA Today.

“Os animais de rua serão exterminados para garantir a segurança dos visitantes e melhorar a imagem da cidade”, disse Sergei Krivonosov, representante do governo de Sochi, em entrevista ao jornal russo RBC Daily.

“É óbvio que não pode haver animais nas ruas. Temos responsabilidades para com a comunidade internacional”, declarou Krivonosov. “Matá-los é simplesmente o modo mais rápido de resolver o problema.”

O governo de Sochi orçou em 54 mil dólares os custos de “captura e descarte” dos animais, de acordo com o site oficial de licitações públicas do governo. Krivonosov acrescentou que não concorda com a decisão, mas que construir abrigos significaria um impacto muito grande nas finanças da cidade. Entretanto, em outras áreas a prefeitura não está contendo despesas. Estão sendo gastos mais de 50 bilhões de dólares nos preparativos, valor recorde na história dos Jogos de Inverno.

Andrew Rowan , presidente da Humane Society, entidade internacional de proteção dos animais, criticou a estratégia da prefeitura de Sochi. “É uma tentativa de maquiar o problema que na realidade traz uma péssima imagem para a cidade”, disse.

Segundo Rowan, a Humane Society vem adotando por todo o mundo um método barato e eficaz de controle da população de animais de rua. Ele consiste em capturar e castrar os animais, vaciná-los contra raiva e em seguida libertá-los.

Ativistas de direitos animais já começaram a se mobilizar. Olga Noskovets, que organizou um protesto, disse que o extermínio de animais é uma forma ineficiente de controlar sua população.

“Temporariamente, haverá menos animais visíveis nas ruas, mas isso não resolverá o problema”, afirmou ela. “Além disso, matar cães e gatos provocará o rápido crescimento da população de ratos.”

Outras cidades com grande população de animais de rua, e que sediaram eventos esportivos importantes, já enfrentaram essa questão. Às vésperas da Eurocopa do ano passado, a prefeitura de Kiev, na Ucrânia, anunciou que abandonara o plano de matar cães de rua, após pressão de grupos defensores dos direitos animais, da UEFA e do comitê organizador do torneio. Antes das Olimpíadas de Atenas, em 2004, ativistas ficaram indignados com rumores de que o governo planejava exterminar milhares de cães  na cidade. Na ocasião, a prefeitura de Atenas negou a existência de tais planos.

Mas, caso a pressão pública aumente, como a cidade responderá?

As autoridades do governo veem as Olimpíadas como uma chance de mostrar ao mundo uma “nova Rússia”. Por outro lado, algumas semanas atrás a agência de notícias oficial da Rússia divulgou várias fotos do presidente Vladimir Putin brincando na neve com seus cães – Buffy, um pastor búlgaro, e Yume, uma akita.  Por muitos anos, seu adorado labrador preto, Koni, foi visto ao lado do presidente em recepções a grandes líderes mundiais. Claramente, o homem forte da Rússia tem um fraco por cães.
Fonte: ANDA
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

PET SHOPS AGORA SÃO OBRIGADOS A CONTRATAR VETERINÁRIO PARA INSPEÇÃO DIÁRIA NOS ANIMAIS

PET SHOPS AGORA SÃO OBRIGADOS A CONTRATAR VETERINÁRIO PARA INSPEÇÃO DIÁRIA NOS ANIMAIS
Medida entra em vigor a partir de 15 de janeiro para garantir bem-estar de animais sob cuidados de estabelecimentos como Pet Shop, Banho e Tosa e Lojas de Ração e Feiras de Animais que vendam ou tenham animais em exposição.
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Proudly powered by Blogger
Copyright © 2011. PROJETO CACHORRO BOM - All Rights Reserved
Template Design by Creating Website Published by Mas Template