O site bom prá cachorro!
Home » , » Bombeiros levam 1h30 para resgatar cachorro enroscado em roda de carro

Bombeiros levam 1h30 para resgatar cachorro enroscado em roda de carro

Written By CACHORRO BOM 619.98128200 on domingo, 3 de março de 2013 | 17:48

 Cão ficou preso embaixo de veículo estacionado em rua de São Carlos, SP.
Animal, que aparentemente estava abandonado, foi atendido e passa bem.
Do G1 São Carlos e Araraquara
(Foto: Thiago Caporasso)
Uma equipe do Corpo de Bombeiros de São Carlos (SP) levou aproximadamente 1h30 para salvar um cão que ficou enroscado na roda de um carro estacionado na Rua Bruno Lazarini, no Residencial Itamarati, na noite de sábado (2). O animal foi atendido e passa bem.
(Foto: Maurício Duch)

Segundo informações dos bombeiros, o cachorro, aparentemente sem dono, buscou refúgio embaixo de um veículo e se enroscou entre a suspensão e a carenagem do carro. O pneu do automóvel precisou ser retirado para ajudar no resgate do animal.
Após 1h30 de trabalho, a equipe de resgate retirou o cão, que foi atendido por um veterinário da Prefeitura e encaminhado ao Canil Municipal para tratamento adequado.
De acordo com a Divisão de Fiscalização do Departamento de Defesa e Controle Animal de São Carlos, o cachorro estava com uma coleira, mas, segundo vizinhos, nunca foi visto no bairro. Até a tarde deste domingo, ninguém procurou pelo animal.
O órgão vai apurar se o animal escapou ou se foi abandonado. No caso de abandono, o dono pode responder pelo crime de maus-tratos. "Teremos 15 dias para investigar e, caso ninguém apareça, ele será colocado para adoção", disse o fiscal Rodolfo Penela.
Caso reconheça o cão, o proprietário pode entrar em contato pelos telefones (16) 3362-1300 ou 3374-3239. O Canil Municipal fica na estrada da Água Fria, sem número.
(Foto: Thiago Caporasso)
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

PET SHOPS AGORA SÃO OBRIGADOS A CONTRATAR VETERINÁRIO PARA INSPEÇÃO DIÁRIA NOS ANIMAIS

PET SHOPS AGORA SÃO OBRIGADOS A CONTRATAR VETERINÁRIO PARA INSPEÇÃO DIÁRIA NOS ANIMAIS
Medida entra em vigor a partir de 15 de janeiro para garantir bem-estar de animais sob cuidados de estabelecimentos como Pet Shop, Banho e Tosa e Lojas de Ração e Feiras de Animais que vendam ou tenham animais em exposição.
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Proudly powered by Blogger
Copyright © 2011. PROJETO CACHORRO BOM - All Rights Reserved
Template Design by Creating Website Published by Mas Template