O site bom prá cachorro!
Home » » Grupos de adoção de animais tem alto índice de devolução, em Manaus

Grupos de adoção de animais tem alto índice de devolução, em Manaus

Written By CACHORRO BOM on domingo, 3 de março de 2013 | 16:47


No Grupo Pata, índice de devolução de animais de estimação é de 20%.
Duas feiras de adoção ocorreram na Zona Centro-Sul durante esta manhã.  
(Foto: Girlene Medeiros/G1 AM)
Após serem adotados, muitos animais acabam sendo devolvidos em Manaus. 

Quem quer adotar um animal de estimação pode visitar as feiras de adoção que ocorrem periodicamente em Manaus. Todos os sábados são organizadas feiras de adoção para população. Ambas ocorreram em pet shops situados na Rua Salvador, bairro Adrianópolis, na Zona Centro-Sul da capital. Apesar da procura pelas adoções, o índice de devolução dos animais de estimação é de 20% nas atividades dos voluntários do Grupo Pata (Proteção, Adoção e Tratamento Animal) devido a maus-tratos.
Cerca de 70 animais vítimas de atropelamento foram resgatados pelo grupo e estão distribuídos pelas casas das integrantes passando por tratamento. Já no Abrigo de Animais de Manaus (AMA), 86 animais estão no abrigo montado exclusivamente para a organização particular.
Conforme a presidente do Pata, Anacy Muniz, a organização recebe 30 e-mails diariamente. A maioria das correspondências são para resgate de animais em risco. No entanto, há as falsas denúncias de maus tratos. "Muitas vezes as pessoas vem nos denunciar animais abandonados ou feridos, mas são animais do próprio denunciante que não querem mais eles", lamentou Anacy.
(Foto: Girlene Medeiros/G1AM)
Grupo Pata tentar encontrar uma nova família para cães e gatos abandonados através de Feira de Adoção.
Uma das organizadoras do Abrigo AMA, Janaína Bandeira, explicou que temporariamente não está aceitando ofertas de animais para doação. "Nosso limite era de 60 animais e já estamos com 86. Sempre tem os animais que voltam para o abrigo, por mais que filtremos o adotante na entrevista", disse, Feiras de adoção.
No pet shop Empório dos Animais, onde ocorreu a feira de adoção do Grupo Pata, sete animais estão aptos à doação. Os bichos são vermifugados, vacinados e castrados. Na outra feira, a maioria dos animais eram cachorros. A equipe do Abrigo de Animais de Manaus (AMA) levou 13 cachorros para doação na Rua Salvador.
Para adotar um animal, o interessado passa por uma entrevista que indica qual o perfil do adotante. Além disso, as organizações realizam um acompanhamento para verificar as condições com que o cachorro ou gato vem sendo tratado.
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

PET SHOPS AGORA SÃO OBRIGADOS A CONTRATAR VETERINÁRIO PARA INSPEÇÃO DIÁRIA NOS ANIMAIS

PET SHOPS AGORA SÃO OBRIGADOS A CONTRATAR VETERINÁRIO PARA INSPEÇÃO DIÁRIA NOS ANIMAIS
Medida entra em vigor a partir de 15 de janeiro para garantir bem-estar de animais sob cuidados de estabelecimentos como Pet Shop, Banho e Tosa e Lojas de Ração e Feiras de Animais que vendam ou tenham animais em exposição.
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Proudly powered by Blogger
Copyright © 2011. PROJETO CACHORRO BOM - All Rights Reserved
Template Design by Creating Website Published by Mas Template