O site bom prá cachorro!
Home » , » Cadela abandonada durante 4 anos em terreno é resgatada em Taguatinga

Cadela abandonada durante 4 anos em terreno é resgatada em Taguatinga

Written By CACHORRO BOM 619.98128200 on sexta-feira, 25 de janeiro de 2013 | 10:56


Animal estava preso em um lote e deve ser encaminhada para adoção
Depois de quatro anos presa em um lote, em Taguatinga Norte, uma cadela preta vai, finalmente, ganhar um novo dono e mudar de endereço.

Graças à mobilização de vizinhos, a Polícia Militar Ambiental do Distrito Federal teve conhecimento do caso e resgatou o animal na tarde de ontem. Pretinha ou Titinha, como é chamada na redondeza, estava abandonada no terreno de uma área residencial da cidade. Ela era alimentada por moradores da QND 38. Eles passavam comida, ração e água por meio de uma grade.

PM da Polícia Militar Ambiental pulou o muro da casa para salvar o animal. Foto: Carlos Moura/CB-DA Press. 
"Ela não foi agressiva, pelo contrário, é dócil. Não tivemos problemas"

Ontem, quando o Correio visitou a quadra, o animal ainda estava trancado. Embora vizinhos tentassem chamar a atenção de Pretinha, ela pouco se movimentou. Mancando e bastante debilitada, a cadela teve dificuldades para chegar até o portão. Abanou o rabo, mas desistiu da caminhada no meio do percurso.

Segundo a advogada Nayara Cristina Lopes Pereira, 22 anos, o animal tem feridas no pelo e inchaço no corpo. “Quando os moradores saíram da casa, vinham de 15 em 15 dias ver o lote e diziam colocar comida para ela, mas depois de um tempo as visitas pararam”, contou.
 - Por Mariana Laboissière, do Correio Braziliense - 

Share this article :

Um comentário:

  1. Que atitude linda!!!!! Parabéns à Polícia Militar Ambiental do Distrito Federal e à comunidade que se sensibilizou e se uniu para o bem da Titinha!!!!!!

    Vamos continuar fazendo cada um a nossa parte!!!!

    ResponderExcluir

Os proprietários do blog se reservam o direito de não publicar comentários de Anônimos. Se você acha que pode falar o que quiser, identifique-se com nome completo e telefone. Não se esconda atrás do anonimato.

PET SHOPS AGORA SÃO OBRIGADOS A CONTRATAR VETERINÁRIO PARA INSPEÇÃO DIÁRIA NOS ANIMAIS

PET SHOPS AGORA SÃO OBRIGADOS A CONTRATAR VETERINÁRIO PARA INSPEÇÃO DIÁRIA NOS ANIMAIS
Medida entra em vigor a partir de 15 de janeiro para garantir bem-estar de animais sob cuidados de estabelecimentos como Pet Shop, Banho e Tosa e Lojas de Ração e Feiras de Animais que vendam ou tenham animais em exposição.
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Proudly powered by Blogger
Copyright © 2011. PROJETO CACHORRO BOM - All Rights Reserved
Template Design by Creating Website Published by Mas Template