Animal estava preso em um lote e deve ser encaminhada para adoção
Depois de quatro anos presa em um lote, em Taguatinga Norte, uma cadela preta vai, finalmente, ganhar um novo dono e mudar de endereço.Graças à mobilização de vizinhos, a Polícia Militar Ambiental do Distrito Federal teve conhecimento do caso e resgatou o animal na tarde de ontem. Pretinha ou Titinha, como é chamada na redondeza, estava abandonada no terreno de uma área residencial da cidade. Ela era alimentada por moradores da QND 38. Eles passavam comida, ração e água por meio de uma grade.
PM da Polícia Militar Ambiental pulou o muro da casa para salvar o animal. Foto: Carlos Moura/CB-DA Press.
"Ela não foi agressiva, pelo contrário, é dócil. Não tivemos problemas"
Ontem, quando o Correio visitou a quadra, o animal ainda estava trancado. Embora vizinhos tentassem chamar a atenção de Pretinha, ela pouco se movimentou. Mancando e bastante debilitada, a cadela teve dificuldades para chegar até o portão. Abanou o rabo, mas desistiu da caminhada no meio do percurso.
Segundo a advogada Nayara Cristina Lopes Pereira, 22 anos, o animal tem feridas no pelo e inchaço no corpo. “Quando os moradores saíram da casa, vinham de 15 em 15 dias ver o lote e diziam colocar comida para ela, mas depois de um tempo as visitas pararam”, contou.
- Por Mariana Laboissière, do Correio Braziliense -
Que atitude linda!!!!! Parabéns à Polícia Militar Ambiental do Distrito Federal e à comunidade que se sensibilizou e se uniu para o bem da Titinha!!!!!!
ResponderExcluirVamos continuar fazendo cada um a nossa parte!!!!