O site bom prá cachorro!
Home » » Zoonose de Brasilia sacrificará 30 animais saudaveis

Zoonose de Brasilia sacrificará 30 animais saudaveis

Written By CACHORRO BOM 619.98128200 on terça-feira, 22 de janeiro de 2013 | 12:34


O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Brasília deve sacrificar ao menos trinta gatos nesta terça (22), por falta de adotantes e por falta de espaço no local onde o CCZ funciona. Nossa redação foi procurada por um representante de uma Organização de proteção animal, para divulgar o fato, a fim de conseguir adotantes. Quem puder ajudar a evitar a eutanásia em massa de bichos saudáveis, para oferecer lares temporários ou definitivos, pode procurar o CCZ, que em parceria com grupos de proteção animal, vem promovendo mutirão de adoção de animais de tempos em tempos, porém diante das estimativas de que ao menos 20 mil cães e gatos vivem nas ruas do Distrito Federal, a situação fica realmente complicada. 
Crédito : Agência Brasil
O CCZ disponibiliza os animais vacinados contra raiva e com teste que comprova a não contaminação com leishmaniose para a adoção, que pode ser feita de segunda a sexta no local. De acordo com a gerente do CCZ Lucía Dandurain, apenas adultos, mediante apresentação de carteira de identidade, podem adotar os animais. “A pessoa sairá com um termo de posse responsável, com um animal vacinado contra raiva e também com um exame sorológico de leishmaniose”, explica. O interessado também recebe instruções sobre a saúde do animal, a saúde pública e a posse responsável, que evita futuros abandonos.

Vale salientar que o CCZ não é e nem pode ser visto como um abrigo para animais abandonados ou um centro de resgate e tratamento para encaminhar cães e gatos à adoção. A função do Centro é de combater as Zoonoses. O CCZ de Brasília fica no Setor de Áreas Isoladas Norte (SAIN), Estrada Contorno do Bosque, Lote 4, próximo ao Hospital do Câncer Infantil.
Obs.  a população não está conseguindo falar nos telefones da Zoonose.
3341--2456
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

PET SHOPS AGORA SÃO OBRIGADOS A CONTRATAR VETERINÁRIO PARA INSPEÇÃO DIÁRIA NOS ANIMAIS

PET SHOPS AGORA SÃO OBRIGADOS A CONTRATAR VETERINÁRIO PARA INSPEÇÃO DIÁRIA NOS ANIMAIS
Medida entra em vigor a partir de 15 de janeiro para garantir bem-estar de animais sob cuidados de estabelecimentos como Pet Shop, Banho e Tosa e Lojas de Ração e Feiras de Animais que vendam ou tenham animais em exposição.
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Proudly powered by Blogger
Copyright © 2011. PROJETO CACHORRO BOM - All Rights Reserved
Template Design by Creating Website Published by Mas Template