O site bom prá cachorro!
Home » » Cães Heróis da PM são cremados em Belo Horizonte

Cães Heróis da PM são cremados em Belo Horizonte

Written By CACHORRO BOM 619.98128200 on segunda-feira, 23 de maio de 2011 | 11:53

Esta foi a primeira vez que a PM de Minas realizou uma cremação de cães.
Polícia quer criar uma galeria de heróis.   
 - Por Heloísa Mendonça do G1/MG -   
Dois cães policiais, que morreram durante uma operação policial em Ribeirão das Neves, na Grande BH, foram cremados na manhã de sexta-feira (20). A cerimônia contou com a presença de dezenas de militares da 1ª Companhia de Missões Especiais, de Contagem. Da raça pastor alemão, os cães Lyon e Dox receberam honras militares por morrer em serviço. Eles foram baleados por criminosos durante uma fuga
Os cães Lyon e Dox foram cremados com honras militares em Minas. (Foto: Heloísa Mendonça/G1)
Segundo a polícia, os cães são treinados desde filhotes para o cargo e são considerados oficiais da PM. Cada animal possui um condutor, um militar que se torna o companheiro do cachorro.
Um dos oficiais mais comovidos na cerimônia era o condutor do cachorro Lyon, há três anos, sargento Wellys Lucindo. Ele não conseguiu conter as lágrimas na hora da despedida. "É a mesma coisa que perder um familiar. Sabemos que eles são treinados para isso, que são como kamikazes, mas não estamos preparados para perdê-los". Durante a cerimônia, Wellys relembrou com os companheiros o ótimo desempenho do cão em várias operações.
Militares da 1ª Companhia de Missões Especiais, de Contagem, fizeram uma homenagem aos cães.
(Foto: Heloísa Mendonça/G1 MG)
O subtenente Edmar Geraldo dos Santos explicou que eles precisam ser homenageados já que morreram no lugar dos policiais. "Todo o treinamento do cão é para preservar a vida do policial e do bandido. Os animais são treinados para atingir pontos não vitais. Eles apenas imobilizam um suspeito até que um policial possa efetuar a prisão", disse.


Esta foi a primeira vez que a PM de Minas realizou uma cremação de cachorros. Segundo a polícia, antes, os animais eram enterrados em um cemitério. De acordo com o subtenente Edmar, a idéia agora é criar uma galeria de heróis. "Todo cão que morrer no embate será cremado e as cinzas serão guardadas em um mesmo local", afirmou.


O veterinário Fernando Pinto Pinheiro, que cuidava dos animais, disse que Dox já estava se preparando para a "aposentadoria". "Os cães têm um período de oito anos de serviço policial, mas como o Dox estava com um problema articular, com uma displasia femoral, mesmo sem completar todo o serviço, ele seria retirado da atividade. Independentemente do que ele produz de benefício, o que importa é a saúde", disse.
As cinzas dos cachorros foram levadas para o canil onde eles moravam. Depois da cerimônia, os policias seguiram para a Companhia de Missões Especiais para uma solenidade em homenagem aos cães.

Caso

Os dois animais foram mortos na terça-feira (17/5) durante uma perseguição a quatro homens suspeitos de manter uma família refém em Sete Lagoas. Os criminosos fugiram e dois deles se esconderam em um lago em Ribeirão das Neves. Um dos suspeitos foi descoberto pelos cachorros. Logo em seguida, outro criminoso baleou os animais. Dois homens foram presos na operação policial, e outros dois continuam foragidos. De acordo com a PM, as investigações estão em curso.
Share this article :

9 comentários:

  1. A policia se mostra cada vez mais fragil em relação aos bandidos, deixarem que matassem dois cães policiais e se fossem 2 homens. Espero que tenham capturado esses bandidos que merecem pena de morte pena que não temos. Parabens pela homenagem aos cães, espero não ver mais cenas como estas é uma vergonha. Cada vez mais odeio o humano e amo os animais.

    ResponderExcluir
  2. os animais são muitas vezes melhores que os seres humanos, somos insensíveis aos problemas do outro, os animais sentem
    quando não estamos bem e muitas doenças espirituais antes de pegar no dono pega nos coitados dos animais, sabia que eles nos livram das coisas ruins, passar as mãos nos pelos dos animais faz bem ao coração e ai vai, tem muitas outras coisas boas que fazem os animais, na recuperaçao das crianças doentes em hospitais, se usa muito os animais, principalmente os cachorros, eu amo os animais.

    ResponderExcluir
  3. Super justa a homenagem dos soldados aos seus parceiros que deram a vida para protegê-los. Parabéns pela decisão.

    ResponderExcluir
  4. eu vi essa reportagens ontem no domingo espacular e me emocionei muito chorei muito caes lindos infelismente nao estao mas entre nos verdadeiros herois;caes sim sao nossos amigos leais nao sao como os humanos;amos os animais que eles descancem em paz.que a policia em encontre esses marginais crueis que mataram lyon e dox;homenagem linda que fizeram para eles mereceram;mais vale um cao amigo do que um amigo cao.Estou muito triste com isso porque gosto de caes.

    ResponderExcluir
  5. parabéns aos animais e aos policiais.pois me motivaram a lutar mais ainda contra maustratos animais,e responsabilizar pessoas a cuidar bem e com carinho de seus animais.em uma reunião de vereadores de são sebastiao do paraiso mg,pedimos um minuto de silencio pelos animais mortos,um riu e disse q só falta fazer velorio e missa de sétimo dia.esse é um exemplo q tem sim q fazer tudo pra se dispidir de animais em todo o mundo.gostaria de aproveitar e pedir apoio para nossa associação,pois pegaram nossos animais e levaram pro canil municipal onde tem muito maus tratos,e onde lutamos contra o prefeito.sendo de 40 animais já morreram 25.algum protetor q ler isso por favor nos ajude....ou mesmo um advogado.035-99169632 stela ssparaiso 12/06/2011

    ResponderExcluir
  6. Estou muito triste com meu flhote de 1 ano, que contraiu a doença do carrapato, olho para ele, e sinto-me impotente diante dessa enfermidade. Quanto aos cães policiais, estou com ódio desses miseráveis que os mataram. Espero que eles encontrem de montão na cara o que merecem.

    ResponderExcluir
  7. Ainda bem que para os cachorros o paraiso é sempre aberto....

    ResponderExcluir
  8. a homenagen foi muito linda mais como a policia deixa mata dois caes se fosse duas pessoas eles ja tinha corrido atras dos bandidos agora so porque e um animal vai deixar pra la a policia tem que toma mais vergonha na cara

    ResponderExcluir
  9. AGORA SÓ RESTA JUSTIÇA, POIS TAMBÉM SÃO DOIS SERES!

    ResponderExcluir

Os proprietários do blog se reservam o direito de não publicar comentários de Anônimos. Se você acha que pode falar o que quiser, identifique-se com nome completo e telefone. Não se esconda atrás do anonimato.

PET SHOPS AGORA SÃO OBRIGADOS A CONTRATAR VETERINÁRIO PARA INSPEÇÃO DIÁRIA NOS ANIMAIS

PET SHOPS AGORA SÃO OBRIGADOS A CONTRATAR VETERINÁRIO PARA INSPEÇÃO DIÁRIA NOS ANIMAIS
Medida entra em vigor a partir de 15 de janeiro para garantir bem-estar de animais sob cuidados de estabelecimentos como Pet Shop, Banho e Tosa e Lojas de Ração e Feiras de Animais que vendam ou tenham animais em exposição.
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Proudly powered by Blogger
Copyright © 2011. PROJETO CACHORRO BOM - All Rights Reserved
Template Design by Creating Website Published by Mas Template