O site bom prá cachorro!
Home » , » Problemas Articulares nos Cães: A importância do Sulfato de Condroitina e Glucosamina na alimentação dos pets

Problemas Articulares nos Cães: A importância do Sulfato de Condroitina e Glucosamina na alimentação dos pets

Written By CACHORRO BOM 619.98128200 on segunda-feira, 18 de abril de 2011 | 00:35

A Importância do Sulfato de Condroitina e Glucosamina na alimentação dos Pets   
Algumas raças de cães, principalmente os de porte grande e gigante, são muito propensas a problemas articulares. Nos cães grandes o desgaste das articulações é bem maior que nos de médio e pequeno porte. Mas o porte não é o único fator de problemas articulares, a idade e a hereditariedade também são outros fatores.

Pensando nisso, que hoje, várias rações no mercado já contém dois compostos que servem para prevenir tais problemas: o Sulfato de Condroitina e o Sulfato de Glucosamina, que são moléculas glicídicas que compõem os Proteoglicanos, elementos que formam as cartilagens articulares. A Glucosamina favorece a formação da nova cartilagem, agindo de forma complementar à Condroitina, que por sua vez, inibe a destruição da cartilagem

No conceito da nutrição, trabalhamos sempre com a prevenção e não com o tratamento. Pesemos juntos, a probabilidade de um cão que come, desde filhotinho, uma ração que contém esses dois compostos contrair uma doença articular é muito menor que a de um cão que nunca comeu uma ração com Condroitina e Glucosamina, certo? E isso é encantador! Poder minimizar riscos através daquilo que seu cão come todos os dias.

Comercialmente falando, existem várias marcas que fabricam ração com Condroitina e Glucosamina, mas a maioria são rações específicas para grande porte. E como citei antes, o tamanho do animal, não é a única causa de problemas articulares.


Enfim, o que vale ressaltar é a importância de se oferecer um produto diferenciado ao seu animal, pois é exatamente pela nutrição que podemos prevenir muitos problemas nos nossos companheiros, pois animais bem nutridos dificilmente adoecerão. 

Por Úrsula Moreira F. da Silva
Zootecnista da Di Cunha Distribuidora



Share this article :

9 comentários:

  1. Gostaria de saber quais as marcas comerciais de ração que contém Condroitina e Glicosamina? Tem 4 cães, e entre eles um labrador que apresenta displasia coxofemural. Complemento a alimentação deste cão com o "condroton", mas gostaria de prevenir esse mal para os outros animais com uma alimentação adequada, por isso gostaria que você me indicasse algumas marcas confiáveis de rações que contenham a Condroitina e Glicosamina na formulação. Meu endereço de email é "mgommez15@gmail.com". Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. A condroitina e a glocosamina manipulada pode ser usada para cães?

    ResponderExcluir
  3. Tenho um maltês que também apresenta problemas nas articulações traseiras. Gostaria de saber qual a frequência que essa doença da nesse tipo de cachorro e também qual a ração que pode ser dada para ele. Meu e-mail é : makes_up@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Gostaria tambem de saber quais sao as melhores raçoes que tem na sua formulaçao a condoitina e glucosmina.

    Meu e-mail e luzia_silva18@hotmail.com

    Obrigada e aguardo um breve retorno.

    Luzia de Carvalho

    ResponderExcluir
  5. De quanto tempo o animal precisa utilizando a condroitina para sua melhora?
    Adriano
    asalcantara@msn.com

    ResponderExcluir
  6. Olá gostaria de saber algumas marcas confiáveis de rações que contenham a Condroitina e Glicosamina na formulação. Estou com uma boxer com problemas na articulação das patas traseiras, ela está em tratamento e gostaria de complementar a alimentação dela.

    Franciele R. Caramit
    fran_caramit@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. ola tenho uma pastor alemao e ela pode estar com displasia coxofemural o uso da Condroitina e Glucosamina pode ajudar ?? ouh entao que remdio posso usar nela ?? a raçao dela e quatree ela contem condrotina e glucosamina ?
    espero que possa me responder
    email: juninhoscaler@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Ola Boa tarde,
    Tenho um pastor alemão com displasia coxofemural e o veterinário aconselhou-me a dar ração com condroitina e glucosamina, mas para mim fica muito despendioso.
    Que soluções tenho mais economicas?

    Fico aguardar uma resposta da vossa parte

    Sandromiguel86@hotmail.com

    Com os melhores cumprimentos

    ResponderExcluir
  9. Olá gostaria de saber qual a melhor ração que contem sulfato de condroitina e hidrocloreto de glucosamina pois tenho um border collie macho de 02 anos que tem problemas articulares....meu e-mail amigo é:: guto_soares33@hotmail.com. Me ajude por favor!!!!

    ResponderExcluir

Os proprietários do blog se reservam o direito de não publicar comentários de Anônimos. Se você acha que pode falar o que quiser, identifique-se com nome completo e telefone. Não se esconda atrás do anonimato.

PET SHOPS AGORA SÃO OBRIGADOS A CONTRATAR VETERINÁRIO PARA INSPEÇÃO DIÁRIA NOS ANIMAIS

PET SHOPS AGORA SÃO OBRIGADOS A CONTRATAR VETERINÁRIO PARA INSPEÇÃO DIÁRIA NOS ANIMAIS
Medida entra em vigor a partir de 15 de janeiro para garantir bem-estar de animais sob cuidados de estabelecimentos como Pet Shop, Banho e Tosa e Lojas de Ração e Feiras de Animais que vendam ou tenham animais em exposição.
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Proudly powered by Blogger
Copyright © 2011. PROJETO CACHORRO BOM - All Rights Reserved
Template Design by Creating Website Published by Mas Template