O site bom prá cachorro!
Home » » Proibição de Cirurgia vocais em Cães e Gatos

Proibição de Cirurgia vocais em Cães e Gatos

Written By CACHORRO BOM on sexta-feira, 13 de janeiro de 2012 | 21:11

Estado americano do Massachusetts proíbe cirurgias vocais a cães e gatos.
O estado americano do Massachusetts torna-se, esta quarta-feira, no primeiro a proibir as intervenções cirúrgicas de retirada das cordas vocais de cães e gatos, que muitos defensores dos direitos dos animais consideram ser uma crueldade e totalmente desnecessárias.
 De acordo com a nova lei, quem, naquele território estadual, removel as cordas vocais a um animal sem haver motivo médico para tal pode ser punido com uma pena de prisão até cinco anos.
A legislação, assinada em Abril pelo Governador de Massachusetts, Deval Patrick, é conhecida por Lei de Logan, e surge depois de um cão que foi sujeito a este tipo de cirúrgia, ter sido abandonado.


Em declarações à agência Reuters, Brian Adams, porta-voz da Sociedade para a Prevenção da Crueldade Contra Animais de Massachusetts, afirmou que “retirar a voz a um animal é o equivalente a retirar a voz a uma pessoa ou a sua capacidade de comunicar”. Embora algumas das vozes que se têm manifestado contra a nova lei refiram que esta proibição vai contribuir para o aumento do abandono de animais, Adams adiantou que, no ano passado, a associação não recolheu qualquer cão ou gato abandonado por estes fazerem demasiado barulho.


Os defensores do novo quadro legislativo defende que é importante que os donos entendam as necessidades e motivações dos animais para fazerem barulho. Esta “cirurgia de silenciamento” pode ir de encontro aos interesses dos proprietários, mas não da saúde e bem-estar dos animais, sublinham.
Na Dinamarca e no Reino, a realização deste tipo de intervenção cirúrgica sem que haja motivos médicos é proibida.
Fonte: JornaldeNotícias

Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

PET SHOPS AGORA SÃO OBRIGADOS A CONTRATAR VETERINÁRIO PARA INSPEÇÃO DIÁRIA NOS ANIMAIS

PET SHOPS AGORA SÃO OBRIGADOS A CONTRATAR VETERINÁRIO PARA INSPEÇÃO DIÁRIA NOS ANIMAIS
Medida entra em vigor a partir de 15 de janeiro para garantir bem-estar de animais sob cuidados de estabelecimentos como Pet Shop, Banho e Tosa e Lojas de Ração e Feiras de Animais que vendam ou tenham animais em exposição.
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Proudly powered by Blogger
Copyright © 2011. PROJETO CACHORRO BOM - All Rights Reserved
Template Design by Creating Website Published by Mas Template