Cerca de 500 pessoas participam neste domingo (22/1), na Praça das Fontes, na Torre de TV em Brasília, de uma manifestação por penas duras a quem maltrata cães, gatos e outros bichos de estimação
Representantes de ONGs de proteção e de abrigos reivindicam leis mais eficazes e a substituição de punições brandas, como pagamento de multas, por detenção.
Os manifestantes reuniram-se contra os mau-tratos dos animais. Foto: Janine Moraes/CB.
O evento, batizado de Crueldade Nunca Mais, faz parte de uma campanha popular nacional em prol dos animais domésticos e de rua. Entre as ações dos grupos, está a criação de um documento com, no mínimo, 1,3 milhão de assinaturas por mais rigidez nas penas.Além de Brasília, outras 49 cidades aderiram ao movimento.
A manifestação em Brasília, divulgada também por redes sociais, reuniu diversos amantes de animais, que aproveitaram a ocasião para levar os bichos a um passeio. “Não suporto a maldade contra os animais. Não consigo nem ver notícias de maus-tratos”, disse a servidora pública Ana Júlia Massarotto, de 23 anos, que defende penas rígidas “Precisamos tentar acabar com isso”, acredita.
0 comentários:
Speak up your mind
Tell us what you're thinking... !