Cachorro maltratado desperta interesse por adoção
Indignados com o flagrante de pastor alemão espancado, campineiros se dispõem a levar para casa o animal.
A história do pastor alemão que foi salvo pela polícia de Campinas - SP no momento em que era espancado por um adestrador causou comoção e muita gente já se dispôs a adotar o animal.Foto: Hélio Pavan/Divulgação
Diversas pessoas, indignadas com os maus-tratos, entraram em contato com o Grupo RAC, por telefone, interessados na adoção do cachorro.O flagrante da agressão aconteceu no dia 18/5, quando policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) passavam pela Avenida São José dos Campos, no Jardim Nova Europa, em Campinas, e viram o proprietário do centro de adestramento e locação Cães em Férias, Paulo Fernando Correia, de 41 anos, dando chicotadas no cão. O animal estava amarrado a um poste.
Correia foi levado à delegacia, junto com dois funcionários. Após registro do caso, ele foi liberado e irá responder em liberdade pelo crime de maus-tratos.
Uma funcionária do Centro Cães em Férias disse apenas que não existe agressão contra animais no local. “Aqui não se bate em cachorro”, afirmou. A atendente negou que os policiais tenham flagrado a agressão.
A delegada Rosana Vescovi Mortari, da Delegacia de Proteção aos Animais de Campinas, confirmou que todos os 25 cães que estavam na sede onde o pastor alemão foi espancado irão para adoção. Ela afirmou que há denúncias graves contra o dono do centro de treinamento. “Há relatos de que eles praticavam eutanásia e que já mataram cachorros por espancamento”, disse. Para adotar um dos cães basta ligar para a delegacia, no telefone (19) 3254-2633.
O pastor alemão já tem fila de adoção, mas outros animais, abandonados e vítimas de maus-tratos também podem ser adotados em Campinas, de quarta-feira a domingo ocorre no Galeria Shopping, das 11h às 19h, na loja Cobasi.
No shopping D. Pedro, a feira vai de sexta a domingo, na loja Pet Center Marginal, no mesmo horário. A Associação Amigos dos Animais de Campinas (AAAC) e a União Protetora dos Animais (UPA) também têm animais para doação nos sites www.aaac.org.br e www.upanimais.org.br
0 comentários:
Speak up your mind
Tell us what you're thinking... !