O site bom prá cachorro!
Home » » Cachorro maltratado desperta interesse por adoção

Cachorro maltratado desperta interesse por adoção

Written By CACHORRO BOM on domingo, 12 de junho de 2011 | 21:54

Cachorro maltratado desperta interesse por adoção   
Indignados com o flagrante de pastor alemão espancado, campineiros se dispõem a levar para casa o animal. 
A história do pastor alemão que foi salvo pela polícia de Campinas - SP no momento em que era espancado por um adestrador causou comoção e muita gente já se dispôs a adotar o animal.
Foto: Hélio Pavan/Divulgação
Diversas pessoas, indignadas com os maus-tratos, entraram em contato com o Grupo RAC, por telefone, interessados na adoção do cachorro.
O flagrante da agressão aconteceu no dia 18/5, quando policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) passavam pela Avenida São José dos Campos, no Jardim Nova Europa, em Campinas, e viram o proprietário do centro de adestramento e locação Cães em Férias, Paulo Fernando Correia, de 41 anos, dando chicotadas no cão. O animal estava amarrado a um poste.

Correia foi levado à delegacia, junto com dois funcionários. Após registro do caso, ele foi liberado e irá responder em liberdade pelo crime de maus-tratos

Uma funcionária do Centro Cães em Férias disse apenas que não existe agressão contra animais no local. “Aqui não se bate em cachorro”, afirmou. A atendente negou que os policiais tenham flagrado a agressão.

A delegada Rosana Vescovi Mortari, da Delegacia de Proteção aos Animais de Campinas, confirmou que todos os 25 cães que estavam na sede onde o pastor alemão foi espancado irão para adoção. Ela afirmou que há denúncias graves contra o dono do centro de treinamento. “Há relatos de que eles praticavam eutanásia e que já mataram cachorros por espancamento
”, disse. Para adotar um dos cães basta ligar para a delegacia, no telefone (19) 3254-2633.

O pastor alemão já tem fila de adoção, mas outros animais, abandonados e vítimas de maus-tratos também podem ser adotados em Campinas, de quarta-feira a domingo ocorre no Galeria Shopping, das 11h às 19h, na loja Cobasi.
No shopping D. Pedro, a feira vai de sexta a domingo, na loja Pet Center Marginal, no mesmo horário. A Associação Amigos dos Animais de Campinas (AAAC) e a União Protetora dos Animais (UPA) também têm animais para doação nos sites www.aaac.org.br e www.upanimais.org.br
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

PET SHOPS AGORA SÃO OBRIGADOS A CONTRATAR VETERINÁRIO PARA INSPEÇÃO DIÁRIA NOS ANIMAIS

PET SHOPS AGORA SÃO OBRIGADOS A CONTRATAR VETERINÁRIO PARA INSPEÇÃO DIÁRIA NOS ANIMAIS
Medida entra em vigor a partir de 15 de janeiro para garantir bem-estar de animais sob cuidados de estabelecimentos como Pet Shop, Banho e Tosa e Lojas de Ração e Feiras de Animais que vendam ou tenham animais em exposição.
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Proudly powered by Blogger
Copyright © 2011. PROJETO CACHORRO BOM - All Rights Reserved
Template Design by Creating Website Published by Mas Template