A condição é dolorosa ao animal e exige tratamento
Essa condição pode ocorrer de repente: em um momento o cão está bem e no outro essa “bolinha” simplesmente aparece no canto do olho sem explicações. Isso ocorre devido a glândula lacrimal da terceira pálpebra que se separa do globo ocular e fica exposta. As causas da ocorrência dessa condição ainda não são bem claras. Leia também:
Principais doenças que afetam os olhos de cães e gatos
Cachorro com catarata: causas, sintomas e tratamento
Saiba quando é necessário um oftalmologista para o seu animal
Normalmente ocorre entre os cães com até 2 anos de idade. Essa condição pode ocorrer com qualquer cão, mas parece existir alguma predisposição genética de algumas raças ao problema, como por exemplo o Cocker Spaniel, Lhasa Apso, Shar Pei e o Buldogue Inglês.
As formas de tratamento dessa condição podem ser através de medicamentos ou cirúrgica. O tratamento através de colírios nem sempre têm bom resultado, embora possa ser uma alternativa quando o tutor detecta o problema de forma bem precoce.
Os tratamentos cirúrgicos são os que apresentam com maiores taxas de sucesso, principalmente se a condição já persiste por muitas semanas ou meses. No entanto a condição pode reaparecer depois da cirurgia. Consulte um médico veterinário especialista em oftalmologia para recomendar qual a melhor opção de tratamento para o caso. Somente ele poderá fornecer o diagnóstico preciso da enfermidade dos olhos de seu cão.
( foto Claudia Zucco)
Dúvidas: será que esta foto procede ao mesmo problema.
0 comentários:
Speak up your mind
Tell us what you're thinking... !