O site bom prá cachorro!

Despedia Aos 17 Anos

Written By CACHORRO BOM 619.98128200 on terça-feira, 29 de dezembro de 2015 | 11:19

Sempre ao Seu lado

 foto. Foto de fevereiro de 2010 mostra o rei tailandês Bhumibol Adulyadej com a cadela Tongdaeng. Ela tinha 17 anos e estava há muito tempo doente (Foto: AFP)

Morte da cadela favorita do rei domina as manchetes na Tailândia
Khun Tongdaeng, de 17 anos, estava doente há vários anos.
Animal protagonizou também um filme de animação.
 foto. Foto de fevereiro de 2010 mostra o rei tailandês Bhumibol Adulyadej com a cadela Tongdaeng. Ela tinha 17 anos e estava há muito tempo doente (Foto: AFP)

A morte da cadela favorita do rei da Tailândia ocupou as primeiras páginas dos jornais do reino, onde um homem se encontra preso justamente por ter criticado o pet real no Facebook.
"Khun Tongdaeng morreu calmamente enquanto dormia no palácio de Klai Kangwon, em 26 de dezembro", anunciou na noite de segunda-feira (28) um comunicado da escola veterinária de Kasetsart, encarregada de seu tratamento.
Tongdaeng, de 17 anos, estava doente há vários anos. Apesar de já não realizar aparições públicas, era possível vê-la aos pés do rei em muitos calendários e cartazes enfeitando lojas e lares na Tailândia.
Na Tailândia, a família real é protegida por uma das leis mais restritivas do mundo.

As ofensas ao rei Bhumibol Adulyadej, de 88 anos e considerado um semideus, e membros de sua família são passíveis de até 15 anos de prisão.
A cachorra do rei, Tongdaeng, possui um forte poder simbólico, já que monarca a utilizava para difundir seus conselhos à nação e protagonizou também um filme de animação, em cartaz desde dezembro para comemorar os 88 anos do rei.
O soberano também escreveu um livro sobre ela em 2002, que foi interpretado como uma maneira de recordar a seus súditos o lugar que ocupam dentro de uma sociedade muito hierarquizada.
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

PET SHOPS AGORA SÃO OBRIGADOS A CONTRATAR VETERINÁRIO PARA INSPEÇÃO DIÁRIA NOS ANIMAIS

PET SHOPS AGORA SÃO OBRIGADOS A CONTRATAR VETERINÁRIO PARA INSPEÇÃO DIÁRIA NOS ANIMAIS
Medida entra em vigor a partir de 15 de janeiro para garantir bem-estar de animais sob cuidados de estabelecimentos como Pet Shop, Banho e Tosa e Lojas de Ração e Feiras de Animais que vendam ou tenham animais em exposição.
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Proudly powered by Blogger
Copyright © 2011. PROJETO CACHORRO BOM - All Rights Reserved
Template Design by Creating Website Published by Mas Template