O site bom prá cachorro!
Home » , , » DESCASO DE FUNCIONÁRIOS DA SAÚDE DO DF PREJUDICA CAMPANHA DE VACINAÇÃO ANTI-RÁBICA

DESCASO DE FUNCIONÁRIOS DA SAÚDE DO DF PREJUDICA CAMPANHA DE VACINAÇÃO ANTI-RÁBICA

Written By CACHORRO BOM 619.98128200 on domingo, 27 de maio de 2012 | 22:58

 - Do Jornal Integração Brasil - 
O descaso dos funcionários da Secretaria de Saúde do DF que deveriam atender na Campanha de Vacinação Anti-rábica atingiu apenas 22% da meta e deixou proprietários de animais revoltados. 
A Segunda etapa da campanha contra Raiva que ocorreu no sábado 26/5 na área urbana do Distrito Federal, em oito cidades fui um fiasco.
Seriam imunizados os animais de Ceilândia, Gama, Recanto das Emas, Riacho Fundo I e II, Samambaia, Santa Maria e Taguatinga.
Mas durante todo o dia o que se viu foram proprietários de animais procurando os postos de vacina indicados pelo GDF e não conseguindo atendimento.
Dos 275 postos de vacinação que deveriam funcionar das 9h às 17h, nas oito cidades, a maioria teve atendimento precário, onde muitos funcionários simplesmente não apareceram. Outros, segundo denúcias, fecharam os postos de atendimento antes do horário, apesar dos protestos de proprietários de cães e gatos que ficaram nas filas nas portas dos Postos sem ser atendidos.

Posto fechou antes do horário em Samambaia.
Arley Alves de Oliveira, morador de Samambaia esteve no posto de vacinação da Escola Classe 604 e denuncia que houve descaso dos funcionários da Saúde do GDF quanto ao horário de atendimento.
Segundo a denúncia de Arley enviada ao site Cachorro Bom, o posto de vacinação  encerrou as atividades  às 16:30h de sábado.
Os funcionários da Secretaria de Saúde do GDF fecharam o portão e vários moradores ficaram do lado de fora e não foram atendidos para vacinarem seus animais. 
Arley conta que reclamou do horário e após ameaçar fazer uma denúncia na Secretaria de Saúde o supervisor do local cedeu uma dose da vacina para seu gato, porém sem fazer o registro no cartão de vacina do animal.
Os demais moradores não foram atendidos. 
Arley informa que os funcionários saíram com o material às 16:45h no veículo da secretaria (tipo caminhonete) placa JJE1077.

Na primeira etapa da campanha, realizada no sábado 19/5 em 23 localidades, foram imunizados 53.659 cães e gatos, o que representa apenas 22% da meta.
A causa principal, segundo apurado pelo site Cachorro Bom foi a falta de uma maior divulgação dos locais de vacinação e, principalmente, os problemas de atendimento por parte dos funcionários do GDF.
A população agora está pedindo à Saúde do GDF que promova rapidamente uma nova campanha de vacinação anti-rábica, para atender aos milhares de criadores que não conseguiram vacinar seus animais. 
Fonte: www.integracaobrasil.com.br 

Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

PET SHOPS AGORA SÃO OBRIGADOS A CONTRATAR VETERINÁRIO PARA INSPEÇÃO DIÁRIA NOS ANIMAIS

PET SHOPS AGORA SÃO OBRIGADOS A CONTRATAR VETERINÁRIO PARA INSPEÇÃO DIÁRIA NOS ANIMAIS
Medida entra em vigor a partir de 15 de janeiro para garantir bem-estar de animais sob cuidados de estabelecimentos como Pet Shop, Banho e Tosa e Lojas de Ração e Feiras de Animais que vendam ou tenham animais em exposição.
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Proudly powered by Blogger
Copyright © 2011. PROJETO CACHORRO BOM - All Rights Reserved
Template Design by Creating Website Published by Mas Template