O site bom prá cachorro!
Home » » Gatinho é salvo mas mulher que pediu socorro aos bombeiros vai parar na delegacia

Gatinho é salvo mas mulher que pediu socorro aos bombeiros vai parar na delegacia

Written By CACHORRO BOM 619.98128200 on sexta-feira, 22 de março de 2013 | 13:39


Na madrugada do último sábado, 16 de março, a ANDA recebeu um e-mail de uma internauta chamada Monika, que pedia atenção ao caso de sua amiga Jane Carol, protetora de animais da zona leste de São Paulo. Por volta das 19 horas daquele dia, Jane ligou para os bombeiros e pediu o resgate de um filhote de gato que estava machucado em cima de uma árvore bastante alta. Segundo ela, os bombeiros se recusaram a fazer o resgate naquele momento, pois declararam que gatos não são prioridade. Jane então ligou novamente, dizendo que estava ocorrendo um incêndio na rua. Imediatamente os bombeiros apareceram.
Houve bate-boca por conta da mentira que Jane usou na tentativa de ajudar o gato, mas finalmente o bombeiro ligou a escada e subiu na árvore. O gatinho foi resgatado e teve um final feliz: foi acolhido por uma mulher da vizinhança.


Quem não se deu bem foi Jane, que foi levada à delegacia e condenada a passar a noite presa pelo crime de falsidade ideológica. Com a ajuda de amigos que intercederam a seu favor, foi liberada em torno de 1 hora da madrugada de sábado. Ela ainda poderá ser condenada a prestar serviço comunitário ou fazer pagamento de cestas básicas.
Por e-mail, o Capitão Marcos das Neves Palumbo, chefe da seção de comunicação do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, informou a ANDA que este é um órgão de primeiro atendimento. “Realizamos resgates complicados, situações nas quais a nossa participação é essencial para garantir a vida. Repudiamos a falsa comunicação de uma ocorrência. Casos não emergenciais, como o relatado, devem ser solicitados para o órgão responsável  por esse trabalho, que são as Zoonoses Municipais”, disse o Capitão Palumbo.
Monika considera que, por terem se negado a comparecer na primeira ligação de Jane, os bombeiros se omitiram em salvar uma vida, apenas por se tratar de um animal não humano. “Mesmo tendo que se valer de artifícios ‘ilegais’, o gato foi salvo, mas Jane foi condenada”, lamentou.
-Por Renata Takahashi/Anda.jor.br-

Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

PET SHOPS AGORA SÃO OBRIGADOS A CONTRATAR VETERINÁRIO PARA INSPEÇÃO DIÁRIA NOS ANIMAIS

PET SHOPS AGORA SÃO OBRIGADOS A CONTRATAR VETERINÁRIO PARA INSPEÇÃO DIÁRIA NOS ANIMAIS
Medida entra em vigor a partir de 15 de janeiro para garantir bem-estar de animais sob cuidados de estabelecimentos como Pet Shop, Banho e Tosa e Lojas de Ração e Feiras de Animais que vendam ou tenham animais em exposição.
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Proudly powered by Blogger
Copyright © 2011. PROJETO CACHORRO BOM - All Rights Reserved
Template Design by Creating Website Published by Mas Template