O site bom prá cachorro!
Home » , , » Audiência pública discute tema de criação de hospital veterinário em Manaus

Audiência pública discute tema de criação de hospital veterinário em Manaus

Written By CACHORRO BOM on segunda-feira, 25 de março de 2013 | 13:39

(Foto: Luiz Vasconcelos)
Uma audiência pública, que está sendo realizada nesta segunda-feira (25), desde as 10h, no auditório Belarmino Lins, da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), discute o projeto de criação do Hospital Público Veterinário do Amazonas. A proposta de criação deste tipo de estabelecimento é do deputado estadual Tony Medeiros (PSL) e conta com o apoio dos autobatizados grupos de “cachoeiros e gateiros” do Amazonas.
Nesta audiência estão presentes representantes do Conselho de Medicina Veterinária do Amazonas, Centro de Zoonoses de Manaus, estudantes do curso de Veterinária e Ongs que combatem os maus tratos aos animas, entre outros representantes e instituições.
O evento está discutindo a necessidade de criação do Hospital Público Veterinário e os riscos para os moradores das grandes cidades onde diariamente centenas de animais domésticos são abandonados, levando riscos de zoonoses à população.
O Censo realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no ano 2000 mostrou que mais de 50% dos domicílios no País tinham algum tipo de animal doméstico. A estimativa é que esse número tenha aumentado na última década, inclusive em regiões metropolitanas como a de Manaus.
Na realização do Censo de 2012, o IBGE não pesquisou o número de animais domésticos existentes nos lares do País.
O primeiro do país foi criado no bairro do Tatuapé, Zona Leste de São Paulo. Lá são oferecidos tratamentos variados para os animais que necessitam de cuidados especiais.
Fonte: A Crítica


Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

PET SHOPS AGORA SÃO OBRIGADOS A CONTRATAR VETERINÁRIO PARA INSPEÇÃO DIÁRIA NOS ANIMAIS

PET SHOPS AGORA SÃO OBRIGADOS A CONTRATAR VETERINÁRIO PARA INSPEÇÃO DIÁRIA NOS ANIMAIS
Medida entra em vigor a partir de 15 de janeiro para garantir bem-estar de animais sob cuidados de estabelecimentos como Pet Shop, Banho e Tosa e Lojas de Ração e Feiras de Animais que vendam ou tenham animais em exposição.
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Proudly powered by Blogger
Copyright © 2011. PROJETO CACHORRO BOM - All Rights Reserved
Template Design by Creating Website Published by Mas Template