Sultão teria "abraçado" o menino para evitar o ataque.
Criança, que tem 5 anos, e a babá não sofreram ferimentos.
Do G1 Bauru e Marília
(Foto: GCM/Divulgação) |
O cachorro Sultão salvou seu dono, uma criança de 5 anos, do ataque de outros três cães no bairro Parque dos Pinheiros, em Botucatu (SP), na manhã desta quarta-feira (13). O animal foi ferido na cabeça, mas conseguiu proteger o menino.
Conforme informações da Guarda Civil Municipal, a criança estava acompanhada da babá quando as duas foram surpreendidas na rua por outros três cachorros. Os animais teriam tentado atacar o menino e a cuidadora, quando Sultão correu para enfrentar os cães. "Nós estávamos indo até a minha casa, que fica na rua de cima da dele, quando o Sultão, que estava na esquina, viu que os cachorros tentavam nos atacar e correu. Foi tudo muito rápido", conta a babá Geovana Roberta da Silva, de 20 anos.
Mesmo machucado, Sultão impediu que o menino sofresse qualquer tipo de ferimento. Segundo a polícia, o menino foi encontrado com a roupa suja de sangue, o que indicou que o animal havia corrido para "abraçá-lo". A babá também não ficou ferida. "Ele pulou em cima deles e impediu que os cães chegassem perto da gente", diz.
A polícia foi acionada, mas não conseguiu localizar o proprietário dos cães. Se os donos forem encontrados, podem ser penalizados com dez dias a dois meses de prisão ou multa por não guardar, com a devida cautela, o animal perigoso.
0 comentários:
Speak up your mind
Tell us what you're thinking... !