O site bom prá cachorro!
Home » , , » 'Ele era meu companheiro', diz dona do cão morto em Votuporanga, SP

'Ele era meu companheiro', diz dona do cão morto em Votuporanga, SP

Written By CACHORRO BOM 619.98128200 on quarta-feira, 20 de março de 2013 | 14:59

Cão foi espancado e teve partes do corpo queimado por óleo fervente.
Polícia investiga o caso, mas não há suspeitos ainda sobre o crime.
Do G1 Rio Preto e Araçatuba
(Foto: foto cedida por Erasmo Godoy)
A dona de casa Maria da Costa, 50 anos, está inconformada com a morte de seu cachorro, chamado de Carrapicho. O animal foi encontrado em sua casa, em Votuporanga (SP), com ferimentos de espancamento e queimaduras pelo corpo, feito por óleo fervente. “Estou inconformada, ele era meu companheiro", afirma a mulher.
O caso do cachorro será investigado pela Polícia Civil. O boletim de ocorrência foi registrado nesta segunda-feira (18), pela Sociedade Protetora dos Animais da cidade. O cão foi levado ainda vivo a um veterinário, mas não resistiu aos ferimentos.
A dona de casa afirmou que estava internada no hospital e quando chegou em casa, na sexta-feira (15), encontrou o animal desmaiado e com várias feridas pelo corpo. Ela diz que o animal vivia solto na rua, mas que sempre dava comida e água para ele. “Ele apareceu um dia na frente de casa, com fome e sede. Então eu o acolhi. Eu saía de casa com o carro e ele chorava e pulava no carro quando eu voltava. De manhã, ele sempre entrava em casa para fazer companhia para mim. Vai fazer falta”.
Por enquanto nenhum suspeito de ter cometido os maus-tratos foi identificado. A mulher espera justiça neste caso. “Foi muito triste o que aconteceu. Não tinha condições de cuidar melhor dele, mas dava muito carinho. Me doeu muito por dentro ter visto isso, espero que a justiça seja feita para que isso nunca mais volte a acontecer”.
Os maus-tratos contra animais tem se tornado um problema em Votuporanga. Frequentemente denúncias são registradas na Associação de Proteção aos Animais. De janeiro até agora já são cerca de 300 casos, sendo a maioria contra cães e gatos.
O assunto foi parar na Câmara Municipal. Na semana passada, os vereadores discutiram um projeto para regulamentar punições para os autores de maus-tratos contra os animais, mas a proposta foi arquivada por ser considerada inconstitucional.

Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

PET SHOPS AGORA SÃO OBRIGADOS A CONTRATAR VETERINÁRIO PARA INSPEÇÃO DIÁRIA NOS ANIMAIS

PET SHOPS AGORA SÃO OBRIGADOS A CONTRATAR VETERINÁRIO PARA INSPEÇÃO DIÁRIA NOS ANIMAIS
Medida entra em vigor a partir de 15 de janeiro para garantir bem-estar de animais sob cuidados de estabelecimentos como Pet Shop, Banho e Tosa e Lojas de Ração e Feiras de Animais que vendam ou tenham animais em exposição.
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Proudly powered by Blogger
Copyright © 2011. PROJETO CACHORRO BOM - All Rights Reserved
Template Design by Creating Website Published by Mas Template