Cão foi espancado e teve partes do corpo queimado por óleo fervente.
Polícia investiga o caso, mas não há suspeitos ainda sobre o crime.
Do G1 Rio Preto e Araçatuba
(Foto: foto cedida por Erasmo Godoy) |
A dona de casa Maria da Costa, 50 anos, está inconformada com a morte de seu cachorro, chamado de Carrapicho. O animal foi encontrado em sua casa, em Votuporanga (SP), com ferimentos de espancamento e queimaduras pelo corpo, feito por óleo fervente. “Estou inconformada, ele era meu companheiro", afirma a mulher.
O caso do cachorro será investigado pela Polícia Civil. O boletim de ocorrência foi registrado nesta segunda-feira (18), pela Sociedade Protetora dos Animais da cidade. O cão foi levado ainda vivo a um veterinário, mas não resistiu aos ferimentos.
A dona de casa afirmou que estava internada no hospital e quando chegou em casa, na sexta-feira (15), encontrou o animal desmaiado e com várias feridas pelo corpo. Ela diz que o animal vivia solto na rua, mas que sempre dava comida e água para ele. “Ele apareceu um dia na frente de casa, com fome e sede. Então eu o acolhi. Eu saía de casa com o carro e ele chorava e pulava no carro quando eu voltava. De manhã, ele sempre entrava em casa para fazer companhia para mim. Vai fazer falta”.
Por enquanto nenhum suspeito de ter cometido os maus-tratos foi identificado. A mulher espera justiça neste caso. “Foi muito triste o que aconteceu. Não tinha condições de cuidar melhor dele, mas dava muito carinho. Me doeu muito por dentro ter visto isso, espero que a justiça seja feita para que isso nunca mais volte a acontecer”.
Os maus-tratos contra animais tem se tornado um problema em Votuporanga. Frequentemente denúncias são registradas na Associação de Proteção aos Animais. De janeiro até agora já são cerca de 300 casos, sendo a maioria contra cães e gatos.
O assunto foi parar na Câmara Municipal. Na semana passada, os vereadores discutiram um projeto para regulamentar punições para os autores de maus-tratos contra os animais, mas a proposta foi arquivada por ser considerada inconstitucional.
0 comentários:
Speak up your mind
Tell us what you're thinking... !