O site bom prá cachorro!
Home » » Facebook tem campanha contra eutanásia de cão arrastado em MS

Facebook tem campanha contra eutanásia de cão arrastado em MS

Written By CACHORRO BOM 619.98128200 on sexta-feira, 13 de julho de 2012 | 11:58

 - Do G1 - 
Exame que vai comprovar a leishmaniose de Scooby sai na sexta-feira (13). 
Prefeitura de Campo Grande informa que animal não deve ser sacrificado.  
Scooby pode ser eutanasiado se exame der positivo (Foto: Tatiane Queiroz/G1 MS).  
Internautas se mobilizam para tentar evitar a eutanásia do vira-lata Scooby, que foi arrastado pelo dono do Aero Rancho ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Campo Grande na terça-feira (10).
O exame que vai comprovar se ele realmente tem leishmaniose sai nesta sexta-feira (13).
Uma análise preliminar feita durante a semana já havia dado positivo para a doença.
Comunidade Facebook cão arrastado Scooby Campo Grande MS (Foto: Reprodução)  
Em um abaixo-assinado on-line, mais de 13 mil pessoas pedem que o CCZ não sacrifique o cachorro caso haja confirmação de que ele esteja com a doença. 
Na rede social Facebook foi criada a comunidade “Salvem o Scooby”, local onde estão sendo postadas notícias sobre o cão e leishmaniose.
Postagem do prefeito de Campo Grande sobre o caso do cão Scooby MS (Foto: Reprodução).
Pela rede social, o prefeito de Campo Grande Nelson Trad Filho (PMDB) postou, nessa quinta-feira (12) uma mensagem garantindo que o cão não vai ser morto. A assessoria de imprensa do chefe do Executivo da cidade confirmou o teor da mensagem.
 Filho disse que se reuniu com técnicos da prefeitura que sinalizaram a possibilidade de um tratamento contra a doença para cães.
“Foi deliberado que não será mais realizado o sacrifício do Scooby. Foi um caso que sensibilizou toda a população, principalmente devido às atrocidades que passou com seu antigo dono. Me prontifiquei a dar uma atenção especial a essa questão. Agora ficaremos no aguardo da resposta ao tratamento torcendo para ser o melhor possível e logo em seguida determinarem o seu novo lar”, diz a postagem do prefeito.
A veterinária do CCZ Iara Domingos disse que não havia nenhuma determinação para impedir a eutanásia se for comprovada leishmaniose.

Saga
Uma das médicas veterinárias do centro de zoonoses viu quando o vendedor ambulante Israel José Martins, 57 anos, dono do animal, chegou ao local de moto e, segundo ela, com Scooby amarrado por uma corrente sendo arrastado.
Um boletim de ocorrência de maus-tratos foi registrado por servidores do órgão. O dono garante que não fez por maldade. Ele disse que andou em baixa velocidade e foi parando pelo caminho para que o bicho descansasse.

A Polícia Civil indiciou o suspeito pelo crime. Ele aguarda em liberdade o desfecho do caso. Ele pode ser julgado, e se for condenado, pode pegar até um ano de prisão ou alguma pena alternativa, como serviços comunitários.
Share this article :

Um comentário:

  1. Gente, eh muito estranho . Eu tenho dois caes diagnosticado com leishmaniose e estao ha quatro anos mantendo o tratamento . Estao lindos, fortes e felizes, no entanto para resultado final do diagnostico, nos tivemos que repetir quatro vezes os exames, a pedido do veterinario . Como pode o CCZ dizer que vai fazer um unico exame e ja pronto determinar se ele tem a doenca ou nao. Para mim, eles vao inventar, mentir mesmo sobre o diagnostico para o cao seja sacrificado.. o CCZ nao perdoa. Nos sofremos muito com a pressao deles, mas ganhamos na justica o direito de cuidar e tratar nossos caes. DE OLHO NESSE CCZ pessoal ... Que Deus abencoe esse cao tao lindo .

    ResponderExcluir

Os proprietários do blog se reservam o direito de não publicar comentários de Anônimos. Se você acha que pode falar o que quiser, identifique-se com nome completo e telefone. Não se esconda atrás do anonimato.

PET SHOPS AGORA SÃO OBRIGADOS A CONTRATAR VETERINÁRIO PARA INSPEÇÃO DIÁRIA NOS ANIMAIS

PET SHOPS AGORA SÃO OBRIGADOS A CONTRATAR VETERINÁRIO PARA INSPEÇÃO DIÁRIA NOS ANIMAIS
Medida entra em vigor a partir de 15 de janeiro para garantir bem-estar de animais sob cuidados de estabelecimentos como Pet Shop, Banho e Tosa e Lojas de Ração e Feiras de Animais que vendam ou tenham animais em exposição.
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Proudly powered by Blogger
Copyright © 2011. PROJETO CACHORRO BOM - All Rights Reserved
Template Design by Creating Website Published by Mas Template