O site bom prá cachorro!
Home » » Zoonose de Brasilia

Zoonose de Brasilia

Written By CACHORRO BOM 619.98128200 on quarta-feira, 21 de março de 2012 | 09:05

ATENÇÃO! VEJA NOTÍCIAS ATUALIZADAS SOBRE O CCZ ZOONOSE DE BRASÍLIA - AQUI

Zoonoses tem cerca de 80 cães e 30 gatos à espera de alguém para adotá-los
Animais de raça, filhotes e saudáveis são as exigências de quem vai visitar o canil da Zoonoses em busca de um bicho de estimação
Ana Pompeu
Um animal de estimação é uma companhia e tanto. Afasta a solidão, diverte, ajuda a esquecer os problemas do dia a dia. Mesmo oferecendo tamanho amor, muitos deles são abandonados nas ruas ao ficarem velhos, doentes ou quando os donos se arrependem de ter animais. No DF, eles são recolhidos ou deixados no Centro de Controle de Zoonoses do DF. Quem deseja encontrar um amigo fiel pode adotar um deles. Os moradores do Distrito Federal tem a possibilidade de alegrar suas casas com o acolhimento de um animal abandonado — nem precisam pagar por isso. Como muitos bichos deixados no local são saudáveis, há 10 anos a diretoria decidiu oferecer também o serviço de canil.
Normalmente, quem adota uma vez acaba voltando ou se engajando em convencer amigos a fazer o mesmo. 
Veterinaria Luci.
3341-2084
Share this article :

61 comentários:

  1. Gostaria de saber, quais são os dias de visitação ???

    ResponderExcluir
  2. queria saber si entre esses cãozinhos tem um cachorrinho de raça qui não cresça mas

    ResponderExcluir
  3. Na minha rua existe=ou- 14 cachorros solto na rua, como resolver essa situação, devo entrar em contato com qual instituição?

    ResponderExcluir
  4. Só poderia esperar essa postura (querer adotar um cão de raça) de uma pessoa que não consegue nem escrever... Se liga cara!!!!

    ResponderExcluir
  5. Só poderia esperar essa postura (querer adotar um cão de raça) de uma pessoa que não consegue nem escrever... Se liga cara!!!!

    ResponderExcluir
  6. Concordo Sheila. Mas as vezes é só uma criança...

    ResponderExcluir
  7. Tenho 2 amigas que tentaram adotar uma cadela no CCZ e não puderam pq uma tal de Dra Valeska colocou uma porção de impecilhos. Resultado:no dia de ser sacrificada, minhas amigas foram buscá-la, mas ela misteriosamente faleceu a noite. Muito estranho o caso e principalmente o comportamento da tal doutora.

    ResponderExcluir
  8. QUEM TIVER UMA CADELA PIT-BUL PARA DOAR TENHO UM QUINTAL GRANDE E E BOM CANIL.8407-4538

    ResponderExcluir
  9. Tenho uma gata que não quero mais. Já tive muitos gatos, amigáveis, agressivos, indiferentes (a maioria). Essa é mal humorada. Já viu alguma gata reclamar (reclamando) enquanto ronrona? Ela consegue.

    Meus filhos não são anjos, mas fogem dela.

    Alguém se habilita? (estamos em Brasília)

    ResponderExcluir
  10. Oi, me chamo Cláudia, gostaria de saber como faço para o Zoonose resgatar uma cadela que se encontra no Posto de Saúde CTS03 aqui de Taguatinga Norte. Ela encontra-se muito debilitada, desnutrida, e com muita fome. Infelizmente não posso traze-la para casa, pois a casa não é minha. Gostaria de poder ajudar e forma que encontrei foi essa. Faz 1 semana que ela encontra-se lá, no frio e sol.
    Meu contato para mais informações: claudi.mss@gmail.com
    Tenho fotos dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há tantas instituições aqui em Brasilia-DF (Proanima, Abrigo Flora e Fauna, Sociedade Humanitária Brasileira, etc), que podem resgatar esses pobres animais, por isso evite procurar o Zoonose! PS. é só entrar no google ir procurar por adoção e resgate de animais.Grata.

      Excluir
    2. Proanima não tem abrigo. Flora e fauna é abarrotado de animais. SHB idem... Procurar as "instituições" não resolve o problema. tirar da rua para entulhar eles nos canis não é ajuda! A situações dos "abrigos" é injuriante. É impossível recuperar um animal naquelas condições e as chances de adoção são mínimas. Apenas os mais jovens bonitos e saudáveis vão para feirinhas de adoção. A maioria passa anos sem jamais sair do "abrigo". Não, eles não PODEM resgatar todos os animais do DF. Eles não tem apoio governamental, nem de nenhum laboratório veterinário para fornecer remédios e nem veterinários para atender tanto animais. O normal é ter escassez até de ração. Pois vivem de doações! Se o animal está na sua rua, por favor, arrume um cantinho pra ele, dê comida e água, procure um veterinário, peça para parcelar a conta do tratamento e SE VIRE. Se o governo é omisso não é sobrecarregando as pessoas de boa vontade que acostumaram a chamar de "protetores e ongs" que ser resolve o problema. Muito fácil se dizer incomodado com a situação, e não tirar um real do seu orçamento para ajudar. Protetores tem seus animais, seus filhos, trabalham e tem contas a pagar igualzinho vocês. Não são nenhum ser de outro planeta com carro a disposição e crédito vitalício no celular disponíveis para responder a irresponsabilidade alheia.

      Excluir
  11. Como faço para adotar um cachorro? Estamos procurando.
    93049979/34123948

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho uma e quero doar. Não e de raça mais e linda. Me manda um email se te interessar biagomes673@gmail.com

      Excluir
  12. Quais os dias de adoção e o que fazer para adotar um cão, precisamos de informação!

    ResponderExcluir
  13. filhote da minha cachorra nasceu sem o anos,mas nao tenho condicoes pra cirugia,o unico jeito e o sacrificio......kayo (61)85959108.

    ResponderExcluir
  14. minha cachorra apresenta sinais de inchaço e barriga grande e dura,porem quase nao come...
    Linneker_monge@hotmail.com
    o que faço?pois nao tenho condiçoes

    ResponderExcluir
  15. SE O ANIMAL NAO FOR ADOTADO O MESMO SERA SACRIFICADO? ME TIREM ESSA DUVIDA POR FAVOR!

    ResponderExcluir
  16. Gostaria de adotar um cão de raça de pequena,pois moro em apartamento,porém tenho muito amor e carinho pra dar.Quem tiver doando pode entrar em contato:8608-0047-Marisa

    ResponderExcluir
  17. Tenho um Dalmata e gostaria de adotar uma da mesma raça. Vcs pode me informa se tem alguma da mesma raça?

    ResponderExcluir
  18. Olá eu e meu marido estamos querendo adotar um cachorro nos moramos em um partamento no guará 2 e gostariamos de saber se ainda tem algum filhote de pequeno porte, por favor entre em contato conosco pois precisamos muito de um anjo dentro de casa.

    ResponderExcluir
  19. OI,estou querendo muuuito adotar um cachorrinho de pequeno porte e de raça... vocês tem por ai? Deis de ja agradesso!

    ResponderExcluir
  20. Oei estou querendo muito adorar mais um gato ou uma gata, estou com uma angora que adotei tem um mês... moro em casa, minha gatinha te aproximadamente 5 a 6 meses.

    ResponderExcluir
  21. Cynthia, conheço uma pessoa que tem uma gata para dar em adoção. A gata tem 2 meses. Michelle

    ResponderExcluir
  22. Tenho 3 gatinhas e 1 gatinho para doar. Eles têm 3 meses, já foram vacinados e vermifugados. Tem 1 gatinha preta das patas brancas e olhos amarelos, 1 toda pretinha de olhos amarelos, 1 todo pretinho de olhos amarelos e 1 toda cinza dos olhos verdes. Se alguém tiver interesse é só ligar para 3202-4337 ou 8482-8541.

    ResponderExcluir
  23. COMO FAÇO PARA DOAR UM GATINHO DE 2 MESES?
    GANHAMOS O FILHOTE, MAS MEU FILHO ACABOU DESENVOLVENDO UMA BRONQUITE ALERGICA.

    ResponderExcluir
  24. COMO FAÇO PARA DOAR UM GATINHO DE 2 MESES?
    GANHAMOS O FILHOTE, MAS MEU FILHO ACABOU DESENVOLVENDO UMA BRONQUITE ALERGICA

    ResponderExcluir
  25. TENHO UMA GATINHA COM 2 MESES DE IDADE. MORAMOS NUM APARTAMENTO E MEU FILHO ACABOU DESENVOLVENDO UMA ALERGIA. ENTRE EM CONTATO 8196-5595

    ResponderExcluir
  26. Eu ouvi dizer que quando um animal chega na Zoonose Df doente e com problemas de saúde; são sacrificados e seus corpos levados ao zoológico para alimentar os animais de lá, gostaria de saber se tal fato procede ou é apenas um boato maldoso...

    ResponderExcluir
  27. olá sou o Fabio e estou deixando essa mensagen pq hj vi um cãozinho sendo atropelado na via EPTG e eu peguei ele tirei do meio da pista e coloquei debaixo da segunda passarela e queria ver se vcs podem ajudar esse cãozinho?

    ResponderExcluir
  28. Estou com um cachorro muito doente em casa ele foi atropelado e está com a pata quebrada e eu estou desempregada e não posso leva-lo ao veterinario será que alguém pode me ajudar.

    ResponderExcluir
  29. Olá, boa tarde a todos.Tenho dois cachorros, um macho pincher de 3 anos e uma femea pincher com puldo de 1 ano e 4 meses. Preciso me disfazer deles, pois meus filhos contraíram Bronquite Alérgica e meu filho adquiriu uma Alérgia a cachorro, e o corpo dele está cheio de feridas, quê dependendo do clima fica na carne viva. Não tenho coragem de matar, mas também não sei o quê fazer,é a vida dos meus FILHOS ou a vida dos cachorros. Quem puder me ajudar eu ficaria eternamente grata. Tenham uma boa tarde e fiquem com Deus.Se alguém ficar interessado pode entrar em contato comigo pelo email, kat_marinho3@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, vc ainda tem os cachorrinhos estou interessada vc mora a onde, meu imail carimbosoliveira@hotmail.com

      Excluir
  30. estou procurando um labrador cor preto ou caramelo pois tenho uma labrador femea e estou queredo colocar pra cruzar se alguem souber ou tiver algum labrador macho para cruzar me ligue ou tbm se alguem estiver afim de doar um cachorro da raça pitbull ou rotevailer filhote estou a procura entre em contato no email: mozairjunior1@hotmail.com ou no telefone (61) 9221-2462

    ResponderExcluir
  31. Bem, eu achei 3 gatos filhotes tevem ter em media 1 mes de vida, colocaram eles aqui na porta de casa e eu nao tenho condiçoes de criar pois moro em apartamento, e tem morador daqui que tem alergia, enfim, se poder ta vindo busca-lo para leva-los para ae, venha o mais rapido possivel >< se interessa-los entre em contato, por favor email: babii_405@hotmail.com ou (61) 91901478
    agradesço,
    Barbara !

    ResponderExcluir
  32. OLA, ESTOU A PROCURA DE UMA FEMEA DE PINCHER, POR FAVOR QUEM TIVER DOADOR ME PROCURA, OBRIGADA.


    deilminha@gmail.com

    ResponderExcluir
  33. eu gostaria de saber se vcs recolhem cachorros na rua,pq perto da escola onde meu filho estuda tem muitos cachorros não sei se eles tem dono pq a rua é cheia deles e é um perigo ja que por ali passam muitas crianças.

    ResponderExcluir
  34. Gostaria de castrar meu cachorro, vcs castram?

    ResponderExcluir
  35. quero adotar um pudoul nao sei como se escreve esse nome

    ResponderExcluir
  36. Também NÃO leve seu animal para um Centro de Controle de Zoonoses, achando que lá ele será adotado. As chances isto acontecer são remotas. Na verdade há boas chances de ele sentir muita tristeza e terror antes de ser morto de forma dolorosa. Mesmo que ele consiga ser adotado, (de novo, as chances são mínimas!) ele poderá sair de lá com doenças e traumas - e nada garante que ele não será abandonado mais uma vez.

    ResponderExcluir
  37. ola gostaria muito de adotar um cachorrinho de porte pequenino pois quero para ficar dentro de cacsa se alguem estiver doando um pincher quero muito entre em contato .964164603 vivo

    ResponderExcluir
  38. Oi, encontrei o seguinte recado no Facebook:

    "OII Galera eu sou a Polyanna moro em Brasilia -DF samambaia sul ,hoje ao descer do onibus vi esse cachorro ... tadinho...esta ele e mais 2 ,ele e que se encontra em estado grave mesmo,esta precisando de ajuda , o mas rapido possivel esta muito magro e doente ,eu acho que ele alem de ser de rua apanhou pq esta muito machucado,magro ,com a boca sangrando e tambem esta escorrendo catarro do seu fucinho deve esta com alguma infecçâo ... deprimido ,os outros que estao com ele estao "bem" . eu levei hoje uma comida e agua para eles mas esse ai nao quis comer nada ,os outros dois comeram ... quem poder ajudar, ou souber de um abrigo ... ele esta na parada de frente a escola 318 da samambaia sul, quem nao poder ajudar compartilhem para que talvez alguem que voce conheça possa ajudar .
    agradeço desde ja a todos ...
    bjs e Boa semana"

    Segue a imagem que ela disponibilizou do cachorro que ela encontrou:
    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=314263222040148&set=pcb.314266248706512&type=1&theater

    Vocês poderiam dar uma olhada na situação?

    ResponderExcluir
  39. Procuro um cachorro para adocao ( pincher).

    alencastho@hotmail.com

    (61) 8596-7555

    ResponderExcluir
  40. Procuro um cachorro para adocao (pincher).

    alencastho@hotmail.com

    (61) 85967555

    ResponderExcluir
  41. queria doa 3 cachorro me ajuda tao sofrendo

    ResponderExcluir
  42. gostaria de 3 cachorro tão sofrendo me ajude

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há várias instituições aqui, como: PROANIMA, ABRIGO FLORA E FAUNA, SOC. HUMANITARIA BRASILEIRA, é só entrar em contato com elas! Procura contato através do google.

      Excluir
  43. tenho um cachorro q esta com leishmaniose ele esta sofrendo muito com muitos carrapatos me ajudem !!

    ResponderExcluir
  44. brenno henrique F.França17 de julho de 2013 às 21:17

    sou o dono do cachorro com leishmaniose me ajude ele esta sofrendo !!

    ResponderExcluir
  45. Ola bom dia eu queria adotar um cachorro como faço ?
    (61) 9105-5726

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou doando um Lucas , se quiser o contato é 86015299

      Excluir
  46. gente pelo amor de deus estou com minha cadela muito doente , não aguento mais vela sofrer já levamos em veterinário , estávamos dando remédio mais ela não fica boa e começou a dar muitas feridas pelo corpo ela esta sofrendo oque eu faço .o zoonose vem buscá-la ?

    ResponderExcluir
  47. Olá, Boa tarde! Eu quero muito adotar um cachorro (a) dessas raças: Yorkshire, Shih Tzu..etc ''Essas raças de colo'' como faço para adotar um? contato: (61)9374-7480 by: Taynara

    ResponderExcluir
  48. Bom dia! tenho um sítio e gostaria de adotar um cachorro de raça labrador, meu fone: 061)9603 9477 ou 8442 6995

    ResponderExcluir
  49. Fiquei 15 dia tomando conta do cachorro poodle de um amigo e me apaixonei por essa raça. Procuro um filhote macho, alguém pode doar?Meu nome é Ana Lúcia:analuciaac2005@hotmail.com ,celular:(61) 8194-2099.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  50. tenho um pasto mais esta ifestado de uma sarna orivel ta toda ferida ja tentei de tudo nada dar jeito ja levei no veterinario e nada e sempre volta ate a visao dela esta perdendo o que eu faço esta agreciva na hora do banho ela nao deicha esta agreciva mais gosto dela o que faço

    ResponderExcluir
  51. tenho um pitbull, onde eu moro não dá pra cria-lo, e ele esta na casa da minha tia e ela já não quer mais ele lá, a zonoose busca o cachorro ou tem que leva-lo?

    ResponderExcluir
  52. Oi tenho uma cachorrinha e preciso doar ... alguém ae habilita ?
    Não e de raça mais e linda.
    Contato biagomes673@gmail.com

    ResponderExcluir
  53. cachorros também presisa de um lar não abandome seu animal ele também semte ele e seu amigo disse ' jesus amai vos uns als outros com vos amei jesus '

    ResponderExcluir
  54. Oi sou delvio tenho uma cachorrinha e preciso doar da raça rottweiler com labrador muita linda.quatro mês
    contato delviovicente@gmail.com 061-8404 7534

    ResponderExcluir

Os proprietários do blog se reservam o direito de não publicar comentários de Anônimos. Se você acha que pode falar o que quiser, identifique-se com nome completo e telefone. Não se esconda atrás do anonimato.

PET SHOPS AGORA SÃO OBRIGADOS A CONTRATAR VETERINÁRIO PARA INSPEÇÃO DIÁRIA NOS ANIMAIS

PET SHOPS AGORA SÃO OBRIGADOS A CONTRATAR VETERINÁRIO PARA INSPEÇÃO DIÁRIA NOS ANIMAIS
Medida entra em vigor a partir de 15 de janeiro para garantir bem-estar de animais sob cuidados de estabelecimentos como Pet Shop, Banho e Tosa e Lojas de Ração e Feiras de Animais que vendam ou tenham animais em exposição.
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Proudly powered by Blogger
Copyright © 2011. PROJETO CACHORRO BOM - All Rights Reserved
Template Design by Creating Website Published by Mas Template