Cemitério de animais inova e agrada em Patos de Minas, MG
Animais são velados, enterrados e recebem uma lápide de identificação.Proprietária do local realiza o trabalho como hobby e terapia.
Renata Dirrah
Do G1 Triângulo MineiroEm Patos de Minas, no Alto Paranaíba, os animais têm um cemitério para 'descansarem em paz'. E mais do que um funeral, o espaço permite que as pessoas deem um destino adequado ao animal de estimação após a morte. A proprietária do cemitério, uma senhora de 70 anos, realiza o trabalho como hobby e terapia.
Segundo a dona do local Helena Ferreira, o espaço chamado de 'Descanso do Amigo Fiel' foi inaugurado em dezembro de 2010 e a iniciativa partiu de uma grande admiração após visitar um cemitério de animais em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. “Desde que abrimos a procura pelos serviços é grande. E funciona praticamente como um cemitério de humanos, pois o animal tem translado, é velado, enterrado e ainda recebe uma lápide de identificação com uma mensagem dos donos e a fotografia do bicho trabalhada em porcelana”, explicou.
Ainda de acordo com Helena, atualmente o cemitério atende quatro famílias por mês e o valor do serviço varia de acordo com os desejos do proprietário do animal, mas em média o preço é de R$ 500.
A secretária executiva Gislene Oliveira Silva adorou a ideia do cemitério para animais. “É algo inovador e necessário, afinal, muitas pessoas têm animais de estimação em casa”, contou. Ainda de acordo com Gislene, a cachorrinha dela, chamada Sofia, era como uma filha. “Foi uma perda irreparável. Eu e minha família sofremos muito, mas nos sentimos melhores em poder visitá-la para matar a saudade”, afirmou.
0 comentários:
Speak up your mind
Tell us what you're thinking... !