O site bom prá cachorro!
Home » »

Written By CACHORRO BOM 619.98128200 on quarta-feira, 21 de março de 2012 | 08:43

Cemitério de animais inova e agrada em Patos de Minas, MG
Animais são velados, enterrados e recebem uma lápide de identificação.
Proprietária do local realiza o trabalho como hobby e  terapia.
Renata Dirrah
Do G1 Triângulo Mineiro
Em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, os animais têm um cemitério para 'descansarem em paz'. E mais do que um funeral, o espaço permite que as pessoas deem um destino adequado ao animal de estimação após a morte. A proprietária do cemitério, uma senhora de 70 anos, realiza o trabalho como hobby e terapia.
Segundo a dona do local Helena Ferreira, o espaço chamado de 'Descanso do Amigo Fiel' foi inaugurado em dezembro de 2010 e a iniciativa partiu de uma grande admiração após visitar um cemitério de animais em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. “Desde que abrimos a procura pelos serviços é grande. E funciona praticamente como um cemitério de humanos, pois o animal tem translado, é velado, enterrado e ainda recebe uma lápide de identificação com uma mensagem dos donos e a fotografia do bicho trabalhada em porcelana”, explicou.
Ainda de acordo com Helena, atualmente o cemitério atende quatro famílias por mês e o valor do serviço varia de acordo com os desejos do proprietário do animal, mas em média o preço é de R$ 500.
A secretária executiva Gislene Oliveira Silva adorou a ideia do cemitério para animais. “É algo inovador e necessário, afinal, muitas pessoas têm animais de estimação em casa”, contou. Ainda de acordo com Gislene, a cachorrinha dela, chamada Sofia, era como uma filha. “Foi uma perda irreparável. Eu e minha família sofremos muito, mas nos sentimos melhores em poder visitá-la para matar a saudade”, afirmou.

Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

PET SHOPS AGORA SÃO OBRIGADOS A CONTRATAR VETERINÁRIO PARA INSPEÇÃO DIÁRIA NOS ANIMAIS

PET SHOPS AGORA SÃO OBRIGADOS A CONTRATAR VETERINÁRIO PARA INSPEÇÃO DIÁRIA NOS ANIMAIS
Medida entra em vigor a partir de 15 de janeiro para garantir bem-estar de animais sob cuidados de estabelecimentos como Pet Shop, Banho e Tosa e Lojas de Ração e Feiras de Animais que vendam ou tenham animais em exposição.
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Proudly powered by Blogger
Copyright © 2011. PROJETO CACHORRO BOM - All Rights Reserved
Template Design by Creating Website Published by Mas Template