O site bom prá cachorro!
Home » » Amigo-secreto canino anima donos e bichos de estimação, no Recife

Amigo-secreto canino anima donos e bichos de estimação, no Recife

Written By CACHORRO BOM 619.98128200 on sexta-feira, 23 de dezembro de 2011 | 20:03

Vinte cães entraram na brincadeira, com direito a presentes e bolo especial.
Momento foi de descontração para animais que participam de competições.                          foto Luna Markman/g1
                  No Recife, amigo-secreto reuniu cachorros de várias raças, alguns deles vestidos 'a caráter
Fim de ano chegando, e muitas confraternizações não dispensam o amigo-secreto, ou oculto, dependendo da região do País. A brincadeira envolve sorteio de nomes, compra e troca de presentes. Tudo é feito sem que um colega saiba quem o outro tirou e a graça é tentar descobrir na hora da entrega. Agora, engraçado mesmo, é quando os participantes são cachorros. Se eles forem filhotes, então, tudo vira uma bagunça.

No Recife, a ideia de organizar um amigo-secreto canino foi da funcionária pública Sandra Moreira, que também é criadora de cachorros. "Nós sempre nos encontramos em exibições pelo Nordeste. O momento é tenso, estressante. A gente se preocupa com horário, produção, até a temperatura do cachorro. Então, decidimos marcar esse reencontro fora das competições. Eles também merecem uma festa deles", explicou.

Sandra participa de um grupo de cinófilos, gente que adora cães. Ao todo, 20 animais de variadas raças entraram na brincadeira, realizada pela primeira vez este ano, em uma casa no bairro de Sítio dos Pintos, Zona Norte da capital pernambucana, no último domingo (18). Alguns chegaram a caráter, com roupinha de Papai Noel, como o yorkshire Johnnie Walker, de três anos, que não parava quieto em um canto.
                                                             Silvia e sua Hermione
A lhasa apso Hermione, por exemplo, usava presilhas nas cores vermelha e verde. "Tenho dez cachorros, mas não dava para trazer todos. Imagine o trabalho... E o dinheiro para comprar dez lembrancinhas?", brincou a estudante Silvia Souza.
O casal Iza e Domingos Mota levou os shih-tzu Fiona e Bydoo, de sete meses. "É um momento de socialização", conta Iza, que tem outros seis cães. "Todos são criados em apartamento. Essa raça é muito mansa, companheira", disse Domingos.
A analista de sistema Cristiane Kiffer foi com a dog alemão Laila, de dois anos. “Eu comprei um produto de banho a seco para dar de presente. Espero que ela ganhe um brinquedo, pois adora”, comentou Cristiane, que precisou mudar de casa por causa do bichinho de estimação. “Quando as pessoas abriam o elevador do prédio, tomavam um susto muito grande”, justificou.
                                                            Cachorros devoram bolo
Na hora da brincadeira, os donos deram pistas sobre as características dos cachorros. O preço dos presentes não foi estipulado e apareceu de tudo: brinquedos, enfeites, comidas, roupas, produtos de higiene, entre outros.
No fim, foi servido um bolo feito especialmente para os animais e a farra só aumentou. Em poucos minutos, eles devoraram o prato, feito de cenoura com cobertura de carne e biscoito - canino, claro.
                       Meio desconfiada, pug Naomi Campbel se acomoda entre os presentes (Foto: Luna Markman)
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

PET SHOPS AGORA SÃO OBRIGADOS A CONTRATAR VETERINÁRIO PARA INSPEÇÃO DIÁRIA NOS ANIMAIS

PET SHOPS AGORA SÃO OBRIGADOS A CONTRATAR VETERINÁRIO PARA INSPEÇÃO DIÁRIA NOS ANIMAIS
Medida entra em vigor a partir de 15 de janeiro para garantir bem-estar de animais sob cuidados de estabelecimentos como Pet Shop, Banho e Tosa e Lojas de Ração e Feiras de Animais que vendam ou tenham animais em exposição.
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Proudly powered by Blogger
Copyright © 2011. PROJETO CACHORRO BOM - All Rights Reserved
Template Design by Creating Website Published by Mas Template