O site bom prá cachorro!
Home » , » Porque meu pet come fezes?

Porque meu pet come fezes?

Written By CACHORRO BOM on terça-feira, 11 de outubro de 2011 | 02:24

Coprofagia em Cães:
O ato de ingerir fezes, seja as próprias ou de outros, recebe o nome de coprofagia e as causas são inúmeras: insuficiência pancreática exócrina, enteropatia inflamatória, parasitismo intestinal, hipertireoidismo, diabetes, hiperadrenocorticismo, deficiência nutricional, anemia por deficiência de ferro e doenças neurológicas são algumas das causas clínicas que podemos citar, mas na maioria dos casos não é causada por doença e sim por alterações comportamentais. 

Principais causas comportamentais de coprofagia:

- Evite que o animal o veja limpando as fezes, para que ele não tente imitá-lo.- Passear com o animal sempre de coleira, para que você possa facilmente retirar o animal de areas onde já tenham fezes de outros animais ou até afastá-lo das próprias fezes.- Focinheira e enforcador nos passeios à rua.- Oferecer recompensas (petiscos, ração, brinquedos…) para o cão quando ele defecar e , com isso, contracondicioná-lo a esperar a recompensa em vez de procurar pelas fezes.- Não deixe seu animal por muito tempo sozinho, carência, solidão e estresse são fatores que podem desencadear o comportamento patológico.
Se o seu animalzinho está apresentando o comportamento de ingestão de fezes, a coprofagia, procure um médico veterinário para que ele possa avaliar o caso e assim te orientar quanto a melhor maneira de tratar o problema.

Diminuir o acesso do animal às fezes, descartando os dejetos imediatamente, mantendo a limpeza do local onde o animal vive adequada. Higiene é fundamental!
- Substâncias amargas e picantes como quinino, pimenta de caiena ou produtos comérciais destinados ao tratamento da coprofagia podem ajudar, porém os resultados são variáveis de indivíduo para indivíduo.

 Drª Tatiana Bérenger

Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

PET SHOPS AGORA SÃO OBRIGADOS A CONTRATAR VETERINÁRIO PARA INSPEÇÃO DIÁRIA NOS ANIMAIS

PET SHOPS AGORA SÃO OBRIGADOS A CONTRATAR VETERINÁRIO PARA INSPEÇÃO DIÁRIA NOS ANIMAIS
Medida entra em vigor a partir de 15 de janeiro para garantir bem-estar de animais sob cuidados de estabelecimentos como Pet Shop, Banho e Tosa e Lojas de Ração e Feiras de Animais que vendam ou tenham animais em exposição.
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Proudly powered by Blogger
Copyright © 2011. PROJETO CACHORRO BOM - All Rights Reserved
Template Design by Creating Website Published by Mas Template