O site bom prá cachorro!
Home » , , , , , » Zoonoses (CCZ) de Presidente Prudente (SP) chipa 42 Mil cães.

Zoonoses (CCZ) de Presidente Prudente (SP) chipa 42 Mil cães.

Written By CACHORRO BOM on segunda-feira, 11 de março de 2013 | 14:09

Cidade do interior de SP faz censo de animais e coloca chip em 42 mil cães.
Agência de Notícias de Direitos Animais

O Centro de Controle Zoonoses (CCZ) de Presidente Prudente (SP) começou nesta quarta-feira 06/03 a introduzir chips em todos os cães e gatos da cidade. No total, 42 mil cachorros e 10 mil gatos serão chipados. O objetivo é controlar a população e incentivar a guarda responsável desses animais, retirá-los das ruas e manter um controle das zoonoses.
Os chips são introduzidos sob a pele das costas dos animais. Com eles, será possível acessar o cadastro num banco de dados do Centro de Zoonoses, onde constam as características do cão, dados sobre vacinação, raça, endereço e nome do tutor. O trabalho faz parte de um programa iniciado há dois anos pela Prefeitura, que realizou um censo, contando mais de 52 mil animais e criou quatro leis municipais para regulamentar a apreensão de cães soltos pela carrocinha e a aplicação de multas de R$ 477,04 para tutores que não cuidam dos bichos. O programa, infelizmente, ampara a prática de eutanásia para animais contaminados pela leishmaniose.
Equipes do CCZ estão visitando casas de alguns bairros da zona Norte da cidade e fazendo a introdução dos chips conforme levantamento do censo canino. De acordo com o diretor do CCZ, Célio Nereu Soares, depois de chipar os animais, técnicos voltarão com a carrocinha para recolher animais soltos nas ruas. "Os cães com chip serão devolvidos aos tutores, que terão de pagar uma multa e os sem tutor serão disponibilizados para adoção", explicou. Segundo Soares, a expectativa é de que o programa esteja totalmente implantado em quatro anos, quando todos os cães da cidade estarão chipados.

Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

PET SHOPS AGORA SÃO OBRIGADOS A CONTRATAR VETERINÁRIO PARA INSPEÇÃO DIÁRIA NOS ANIMAIS

PET SHOPS AGORA SÃO OBRIGADOS A CONTRATAR VETERINÁRIO PARA INSPEÇÃO DIÁRIA NOS ANIMAIS
Medida entra em vigor a partir de 15 de janeiro para garantir bem-estar de animais sob cuidados de estabelecimentos como Pet Shop, Banho e Tosa e Lojas de Ração e Feiras de Animais que vendam ou tenham animais em exposição.
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Proudly powered by Blogger
Copyright © 2011. PROJETO CACHORRO BOM - All Rights Reserved
Template Design by Creating Website Published by Mas Template