O site bom prá cachorro!
Home » » PROTETORES DE ANIMAIS NO DF FAZEM MANIFESTAÇÃO CONTRA MAUS-TRATOS

PROTETORES DE ANIMAIS NO DF FAZEM MANIFESTAÇÃO CONTRA MAUS-TRATOS

Written By CACHORRO BOM on segunda-feira, 23 de janeiro de 2012 | 11:36

 - Por Rafaela Céo Do G1 DF -  
Militantes pedem punição maior para crimes de maus-tratos contra animais  
Protesto, realizado na Torre de TV, faz parte de campanha mundial. 
Membros de organizações protetoras dos animais e donos de cães e gatos se reuniram em frente à Torre de TV, em Brasília, neste domingo (22) para pedir o fim dos maus-tratos contra animais. O protesto faz parte da campanha “Crueldade nunca mais”, realizada este fim de semana em diversas cidades do Brasil e do mundo.
Dezenas de pessoas participaram de protesto contra maus-tratos de animais em Brasília, neste domingo (22). Foto: Rafaela Céo/G1.  
A cientista política Juliana Silveira, da ONG BSB Animal, uma das entidades organizadoras do protesto em Brasília, chamou atenção para a importância de uma legislação mais eficaz contra os maus-tratos.

“A lei brasileira [Lei 9.605/98] enquadra os maus-tratos aos animais como crime de menor potencial ofensivo, com pena de 3 meses a 1 ano e multa máxima de R$ 3 mil. Essa punição passa a sensação de que quase não é crime”, falou a dona de três gatos, um deles resgatado após um apedrejamento.
Com cartazes e rostos pintados, manifestantes do DF pediram fim dos maus-tratos a animais, neste domingo (22). (Foto: Rafaela Céo/G1). 
Para a cientista política, a forma como a sociedade trata os animais é um reflexo de outros problemas. “Os maus-tratos aos animais são um indício de como a sociedade está degradada.

Juliana Silveira acredita que, para que as agressões aos animais não ocorram em ambientes domésticos, é preciso ter cuidado com os processos de adoções. “Nós entrevistamos a pessoa que quer adotar, damos orientações e acompanhamos a adoção in loco. Muita gente que ter um bichinho, mas quando ele dá trabalho, resolve abandonar.”
A advogada Marcella Cintra foi com os cães Bill e Laica para a manifestação contra maus-tratos de animais, em Brasília. (Foto: Rafaela Céo/G1). 
A advogada Marcella Cintra foi à manifestação acompanhada dos cães Bill e Laica. Ela disse que não participa de nenhuma organização, mas ficou sabendo do protesto pelas redes sociais e resolveu apoiar a iniciativa. “Não podemos admitir casos de maus-tratos." " A lei que temos hoje não é de uma sociedade decente”, completou.

Militantes de diversas organizações protetoras se revezaram no carro de som estacionado em frente à torre e lembraram que também são maus-tratos a rinha de galos e o abandono de animais domésticos idosos.
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

PET SHOPS AGORA SÃO OBRIGADOS A CONTRATAR VETERINÁRIO PARA INSPEÇÃO DIÁRIA NOS ANIMAIS

PET SHOPS AGORA SÃO OBRIGADOS A CONTRATAR VETERINÁRIO PARA INSPEÇÃO DIÁRIA NOS ANIMAIS
Medida entra em vigor a partir de 15 de janeiro para garantir bem-estar de animais sob cuidados de estabelecimentos como Pet Shop, Banho e Tosa e Lojas de Ração e Feiras de Animais que vendam ou tenham animais em exposição.
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Proudly powered by Blogger
Copyright © 2011. PROJETO CACHORRO BOM - All Rights Reserved
Template Design by Creating Website Published by Mas Template