domingo, 28 de abril de 2013

Guarda de Santa Bárbara instala canil para ampliar ações e combater tráfico


Três cães estão sendo adestrados e começam a atuar nos próximos meses.
No 1º trimestre, o município teve 140% mais casos de tráfico que em 2012.   
(Foto: Divulgação/Prefeitura)

A Guarda Municipal (GM) de Santa Bárbara d'Oeste (SP) estrutura a montagem de um canil para ampliar as ações de segurança ostensiva da corporação, principalmente o combate ao tráfico de drogas, crime que registrou crescimento neste ano. Três cães doados à GM estão sendo adestrados e devem começar a atuar nas ruas nos próximos meses, de acordo com o secretário municipal de Segurança, Rômulo Gobbi.
"Os cães auxiliarão no patrulhamento, na proteção do patrimônio público municipal e nas ocorrências que surgirem. Uma das ações que contará com o apoio dos animais será a busca por entorpecentes. Os cães farejadores podem nos ajudar a encontrar substâncias em qualquer área", disse o secretário por meio de assessoria de imprensa.
De início, o canil da Guarda Municipal de Santa Bárbara vai contar com dois cães da raça pastor belga malinois e um da raça pastor alemão capa preta. Na sexta-feira (26), os agentes participaram de um treinamento com adestradores dos dois canis que doaram os animais à corporação na sede da Secretaria de Segurança e Trânsito.
Tráfico em alta
No primeiro trimestre deste ano, a cidade registrou 50 casos de tráfico de drogas, um crescimento de 140% em relação às 21 ocorrências contabilizadas entre janeiro e março de 2012, conforme estatísticas da Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Os dados do governo paulista também indicam crescimento no número de vítimas de homicídio (5 no primeiro trimestre de 2013 contra 2 no mesmo período de 2012). Já os furtos e roubos apresentaram queda na comparação trimestral.
(Foto: Divulgação/Prefeitura)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os proprietários do blog se reservam o direito de não publicar comentários de Anônimos. Se você acha que pode falar o que quiser, identifique-se com nome completo e telefone. Não se esconda atrás do anonimato.