O site bom prá cachorro!
Home » » Cães que cavam buracos

Cães que cavam buracos

Written By CACHORRO BOM 619.98128200 on sábado, 9 de julho de 2011 | 22:34


 Cães que cavam buracos
Porque eles cavam  buracos e depois os deixa para lá?

Cavar faz parte dos hábitos ancestrais dos cachorros , que faziam isso para esconder comida e ossos, hoje escondem brinquedos, petiscos, meias, ou apenas cavam sem esconder nada. Cavar é muito divertido para ele, principalmente quando filhotes. Eles enterram coisas e depois vão procurar onde esconderam para desenterrar o objeto.
Além de exercitar os músculos, cavar também faz com que se desprenda do chão uma variedade de cheiros. Minhocas, insetos, matéria em decomposição, umidade: tudo isso é pura delícia para os sentidos curiosos do animal.
 Nesta brincadeira o seu jardim fica cheio de buracos, terra e plantas para tudo quanto é lado. Mas tudo isso é passageiro, com o tempo eles tendem a parar se você agir corretamente.
E por fim cães podem cavar buracos por tédio, não ter o que fazer. Dar uma bola levemente murcha para ele brincar é uma ótima idéia para ele se distrair e esquecer-se das escavações. 

Mas a coisa mais importante a fazer e o mais difícil sabe o que é?
É não ligar para os buracos dele ou as plantas que ele arranca dos seus vasos, não dar bronca ou bater no seu cachorro. Ele sabe que isso altera você e faz com que você fale com ele e lhe dê atenção. Torne esse hábito desinteressante para ele, ignorando-o.

Têm especialistas que indicam misturar as fezes do cachorro com e água e colocar nos locais que ele costuma cavoucar. Eu nunca precisei fazer isso, ainda bem! Mas tem gente que fez e disse que funciona. Há também alguns repelentes que podem ser borrifados em vasos ou plantas. Procure um Pet Shop que eles vão indicar um repelente adequado ao seu caso.      

Eles também podem roer plantas em função da troca de dentição, pois quando isso acontece a gengiva coça bastante e roer tudo é uma maneira de aliviar esta sensação. Se for o caso do seu cão, dê para ele couro de boi próprio para cães, ossos ou mordedores que possam ser colocados no refrigerador, tudo isso alivia a coceira dele.

Não se esqueça, isso pode ser passageiro, só depende de você!

Abraço.

Guilhermo Coelho.
Share this article :

Um comentário:

  1. Olá Sr. Antônio, minha esposa falou com você no ônibus dia 15 de julho sobre a possibilidade de adquirir um cão da raça Pastor Alemão, de preferência filhote pois temos uma filhinha e gostaríamos que ele crescesse acostumado com ela. Caso apareça algum com estas características por favor, nos informe pelo e-mail diego.livro@gmail.com, tenha certeza de que o cãozinho será muitíssimo bem tratado pois já criamos alguns a alguns anos mas tivemos que dá-los a amigos pois mudamos para um apartamento e os que eu tinha na época eram Filas, um pouco grandes para o apartamento né!!? Ficamos ansiosos no aguardo de notícias suas.

    Um grande abraço e muitíssimo obrigado.
    Diego & Kenia

    ResponderExcluir

Os proprietários do blog se reservam o direito de não publicar comentários de Anônimos. Se você acha que pode falar o que quiser, identifique-se com nome completo e telefone. Não se esconda atrás do anonimato.

PET SHOPS AGORA SÃO OBRIGADOS A CONTRATAR VETERINÁRIO PARA INSPEÇÃO DIÁRIA NOS ANIMAIS

PET SHOPS AGORA SÃO OBRIGADOS A CONTRATAR VETERINÁRIO PARA INSPEÇÃO DIÁRIA NOS ANIMAIS
Medida entra em vigor a partir de 15 de janeiro para garantir bem-estar de animais sob cuidados de estabelecimentos como Pet Shop, Banho e Tosa e Lojas de Ração e Feiras de Animais que vendam ou tenham animais em exposição.
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Proudly powered by Blogger
Copyright © 2011. PROJETO CACHORRO BOM - All Rights Reserved
Template Design by Creating Website Published by Mas Template